27 junho 2006

Erro na Edição do Post de Ontem.

Ontem enquanto editava o post “PORTUGAL!!!” cometi um erro indesculpável.
Apesar de não ter sido intencional, no passeio matinal por alguns blogs que aprecio, copiei um desenho elucidativo da vitória na Selecção Nacional sobre a da Holanda, com o objectivo de o referir no meu post, tal a originalidade do trabalho. Só que, por distracção, editei o post sem referenciar o seu autor ou o blog de onde o retirei.

Só ao fim da tarde é que reparei nos comentários de outros blogs, que me chamavam a atenção para o facto e para a rudeza da atitude do suposto plágio. É claro que de imediato tentei emendar a asneira... e coloquei um legenda no desenho da laranja, referindo o autor e o blog onde foi publicado.

Queria referir que nunca tal me passou pela cabeça... aliás, frequentemente menciono outros blogs nos posts que faço. É um facto que não o fiz ontem de manhã, ainda que por lapso. Não critico a acutilância de alguns comentários, pois estamos num mundo em que poucos têm o mínimo de carácter e escrúpulos; também não me afectam, pois tenho a consciência tranquila, e além do mais, quem me conhece sabe que nada mais do que um “lapso” pode ter ocorrido. Por essa razão não apago os referidos comentários. É que errar é humano... e tolerância também é preciso. Por isso também, não posso deixar de elogiar a atitude do João Carlos Espinho (http://pracadarepublica.weblog.com.pt), que por email me chamou a atenção para o sucedido.

Cabe-me agora, ainda que hoje seja tarde, referir o que não referi ontem: ao Raim, autor do desenho, a minha sincera admiração pela originalidade do trabalho. Ao blog http://ante-et-post.weblog.com.pt e ao autor do desenho, as minhas sinceras desculpas pelo lamentável lapso; a atitude de ontem tinha por objectivo divulgar e enaltecer o trabalho de ambos e nunca o de o plagiar, ou colher louros do vosso trabalho (aliás quem me conhece, sabe que eu não sei desenhar...).

Sérgio

4 comentários:

nikonman disse...

De elogiar e enaltecer o teu comportamento, reconhecendo e emendando o erro.
É assim, com esse carácter, que deveriamos estar todos na blogosfera e na vida.
Parabéns.

Filipe Carmo disse...

eheheh Logo tu que sempre tão preocupado com estas coisas dos direitos de autor, foste cu-meter uma GAF destas eheheheh!

By the way... Ganda musicol!!!

Anónimo disse...

Bastante meritória esta tua atitude. Muito bem

Apre disse...

E Viva Portugal!

As laranjas já foram engolidas, com dificil digestão, mas muito saborosas.