16 junho 2006

Band of Horses


Band of Horses é o nome de uma banda rock que conheço há pouco mais de 3 meses.

Não se pode falar em paixão à primeira vista... mas seguramente à primeira audição. Há que diga que têm uma sonoridade semelhante aos Arcade Fire, principalmente a voz do banda. E até o 1.º disco se chama também, Funeral. Pessoalmente não acho e mais facilmente os associo aos veteranos Led Zeplin, embora desprovidos da faceta de rock sinfónico.

Têm um som rock transparente e leve... não se trata de uma banda de hard rock, mas também não se pense em algo soft e comercial. Som com muita definição, maturidade e personalidade. Excelente trabalho de guitarras com composição elaborada. Vozes inebriantes. Bateria melódica e emotiva... enfim... um cocktail de sons que torna impossível para o gira-discos antes do disco chegar ao fim.

Não me canso de ouvir estes senhores. Ouçam e digam coisas!

Sérgio

6 comentários:

MTOCAS disse...

graças a ti tb já ouço este maravilhoso Som !!
a ti e ao JC q me arranjou :)

beijinhos

CARMO disse...

O que era de nós sem o JC! ehehhe!
Beijinhos, Marta!

Anónimo disse...

Paixão....Cocktail...Cavalos...isso é Brokeback Mountain!
Bjs
RN

CARMO disse...

dasse! Rosa, livra-me dessa... ehehe!
É mais o oposto...
beijinhos
Sérgio

Filipe Carmo disse...

Tenho de ouvir isso....

Vou ver se o Pandora tem :)

CARMO disse...

Podes crer que tem! ehehe!