12 dezembro 2005

Passeio ao Caramulo do Fórum Motonline - 2.ª Parte.


O almoço para alguns, piquenique para outros foi calmo e permitiu descontrair os músculos. A paisagem era excelente. Houve tempo para conversar, dar umas boas gargalhadas e até para fotografias artísticas...

Como o passeio sofreu alguns atrasos, houve que encurtar o regresso e optar entre ir ao Miradouro do Caramulo ou ao Museu do Caramulo. Como a segunda opção seria mais demorada, eu fui dos que sugeri o regresso a casa mais cedo... é que tinha combinado um jogo de futebol às 19h00; e como eu jogo muito bem futebol (gargalhada geral)... tal como guio moto (muitos mais risos)... não queria penalizar a minha equipa com a uma ausência (até porque não há mais ninguém para me substituir).
Nesta altura os participantes começaram a separar-se... os do centro do país tomaram o seu percurso, outros tiveram de ir embora directos.

A paisagem do Miradouro era fantástica e o frio começava a espreitar. Era hora de nos equiparmos para o regresso com o anoitecer.

Com um grupo menos volumoso, o ritmo tornou-se mais interessante e alguns talentos “vieram ao de cima”. Foi altura da nossa amiga “Texe”, a única “mulher ao guiador”, mostrar como se desciam as curvas do Caramulo sem tocar nos travões e a um ritmo que alguns dos homens presentes tinham dificuldade em acompanhar (aplausos). Eu pessoalmente, o “Curvas Lentas” em algumas curvas optaria por entrar mais lento (assobios)... valeram-nos as rectas (muitos mais assobios). Entramos no IP5 e a “Texe” não se fez rogada... a cauda do Plutão rodou entre os 160 e os 180 kms/h, enquanto lá na frente alguém queria chegar os 300! (palmas). Houve até alguém que afirmou que a Hornet da nossa amiga chegou a rodar acima dos 180... no entanto, parece-me que se tratam de “japonesisses” (assobios); os velocímetros japoneses têm um marketing “próprio” (mais assobios). Eu não vi mais de 180, e antes que comentem, não tenho o conta-quilometros em milhas (assobiadela geral)!

Já na A1 houve alguém que se esqueceu de para em Antuã, o que nos obrigou a parar depois da portagem na saída para Estarreja e telefonar a avisar os mais rápidos parados na área de serviço, que nos encontrávamos ali à espera deles. Enquanto esperávamos descobri que a “Texe” tem carta e moto há pouco mais de um ano (palmas)... quem quiser, que tire ilações do que acabou de ler e da próxima que pense muito bem antes de se gabar dos seus feitos ao volante (aplausos e gargalhadas).

Despedidas feitas, aí vamos nós em direcção a casa. Já na A29, altura em que achei por bem, momentaneamente, abandonar a posição de “moto-vassoura” e esticar o andamento um bocadito (assobios; voam tomates maduros e ovos podres). No entanto, depois de passar a saída da Feira, voltei para a cauda do Plutão (aplausos)... é que eu detesto aquele troço até Gulpilhares (assobios)...

Foi um dia muito bem passado, estivemos em sítios fantásticos, a companhia foi excepcional e mais uma vez o prazer de andar de moto esteve em alta. Nas melhores coisas que andar de moto tem, está o facto de nos tirar do enclausuramento Inverno-caseiro e promover um convívio são e confortante.

Parabéns ao César pela organização (muitos aplausos) e espero que este grupo se reúna muitas mais vezes (aplausos). Até ao dia 9 de Janeiro vou estar desaparecido (aplausos), regresso quando o estudo acalmar (assobios). Beijos e abraços!

... consegui chegar a horas ao jogo!

Sérgio

11 comentários:

Anónimo disse...

Ahahah! Batido por uma mulher! Eheheh! Reforma-te ó CARMO!

Anónimo disse...

Carmo, mantem-me essa menina longe das pistas... eu quero continuar a ser campeão! Só guia há 1 ano?!...

Anónimo disse...

As mulheres ao poder... mulheres para a frente!

Anónimo disse...

No proximo passeio também quero participar... vi aí umas caras giras!

Anónimo disse...

Tu nem sabes andar de moto...

Anónimo disse...

'tá calado pá! Olha aparece também, há muitos homens para apreciares...

Anónimo disse...

que é queres pá! Pois fica a saber que me vou casar.

Anónimo disse...

Com um homem ou com uma mulher?! Eheheh!

Anónimo disse...

Ordem no Parlamento!

Anónimo disse...

Tenho de falar com o teu amigo SataN... devemos ter algum parente em comum...

CARMO disse...

Compra uma moto e vai a um passeio do MOTONLINE. Encontra-lo de certeza!