O almoço para alguns, piquenique para outros foi calmo e permitiu descontrair os músculos. A paisagem era excelente. Houve tempo para conversar, dar umas boas gargalhadas e até para fotografias artísticas...
Como o passeio sofreu alguns atrasos, houve que encurtar o regresso e optar entre ir ao Miradouro do Caramulo ou ao Museu do Caramulo. Como a segunda opção seria mais demorada, eu fui dos que sugeri o regresso a casa mais cedo... é que tinha combinado um jogo de futebol às 19h00; e como eu jogo muito bem futebol (gargalhada geral)... tal como guio moto (muitos mais risos)... não queria penalizar a minha equipa com a uma ausência (até porque não há mais ninguém para me substituir).
Nesta altura os participantes começaram a separar-se... os do centro do país tomaram o seu percurso, outros tiveram de ir embora directos.
A paisagem do Miradouro era fantástica e o frio começava a espreitar. Era hora de nos equiparmos para o regresso com o anoitecer.
Nesta altura os participantes começaram a separar-se... os do centro do país tomaram o seu percurso, outros tiveram de ir embora directos.
A paisagem do Miradouro era fantástica e o frio começava a espreitar. Era hora de nos equiparmos para o regresso com o anoitecer.
Com um grupo menos volumoso, o ritmo tornou-se mais interessante e alguns talentos “vieram ao de cima”. Foi altura da nossa amiga “Texe”, a única “mulher ao guiador”, mostrar como se desciam as curvas do Caramulo sem tocar nos travões e a um ritmo que alguns dos homens presentes tinham dificuldade em acompanhar (aplausos). Eu pessoalmente, o “Curvas Lentas” em algumas curvas optaria por entrar mais lento (assobios)... valeram-nos as rectas (muitos mais assobios). Entramos no IP5 e a “Texe” não se fez rogada... a cauda do Plutão rodou entre os 160 e os 180 kms/h, enquanto lá na frente alguém queria chegar os 300! (palmas). Houve até alguém que afirmou que a Hornet da nossa amiga chegou a rodar acima dos 180... no entanto, parece-me que se tratam de “japonesisses” (assobios); os velocímetros japoneses têm um marketing “próprio” (mais assobios). Eu não vi mais de 180, e antes que comentem, não tenho o conta-quilometros em milhas (assobiadela geral)!
Já na A1 houve alguém que se esqueceu de para em Antuã, o que nos obrigou a parar depois da portagem na saída para Estarreja e telefonar a avisar os mais rápidos parados na área de serviço, que nos encontrávamos ali à espera deles. Enquanto esperávamos descobri que a “Texe” tem carta e moto há pouco mais de um ano (palmas)... quem quiser, que tire ilações do que acabou de ler e da próxima que pense muito bem antes de se gabar dos seus feitos ao volante (aplausos e gargalhadas).
Despedidas feitas, aí vamos nós em direcção a casa. Já na A29, altura em que achei por bem, momentaneamente, abandonar a posição de “moto-vassoura” e esticar o andamento um bocadito (assobios; voam tomates maduros e ovos podres). No entanto, depois de passar a saída da Feira, voltei para a cauda do Plutão (aplausos)... é que eu detesto aquele troço até Gulpilhares (assobios)...
Foi um dia muito bem passado, estivemos em sítios fantásticos, a companhia foi excepcional e mais uma vez o prazer de andar de moto esteve em alta. Nas melhores coisas que andar de moto tem, está o facto de nos tirar do enclausuramento Inverno-caseiro e promover um convívio são e confortante.
Parabéns ao César pela organização (muitos aplausos) e espero que este grupo se reúna muitas mais vezes (aplausos). Até ao dia 9 de Janeiro vou estar desaparecido (aplausos), regresso quando o estudo acalmar (assobios). Beijos e abraços!
... consegui chegar a horas ao jogo!
Sérgio
11 comentários:
Ahahah! Batido por uma mulher! Eheheh! Reforma-te ó CARMO!
Carmo, mantem-me essa menina longe das pistas... eu quero continuar a ser campeão! Só guia há 1 ano?!...
As mulheres ao poder... mulheres para a frente!
No proximo passeio também quero participar... vi aí umas caras giras!
Tu nem sabes andar de moto...
'tá calado pá! Olha aparece também, há muitos homens para apreciares...
que é queres pá! Pois fica a saber que me vou casar.
Com um homem ou com uma mulher?! Eheheh!
Ordem no Parlamento!
Tenho de falar com o teu amigo SataN... devemos ter algum parente em comum...
Compra uma moto e vai a um passeio do MOTONLINE. Encontra-lo de certeza!
Enviar um comentário