09 dezembro 2005

Almoço de Natal da Via Romana - Parte I.

Ontem fui a almoço de Natal no qual não conhecia quase ninguém... eu explico: tratou-se do Almoço de Natal da Via Romana, concessionário Triumph no Porto.


O encontro foi marcado para as 10.45h na Área de Serviço de Santo Tirso na A3, mas quando lá cheguei deparei com estas motos... não deveriam ser só Triumph's?!

Logo o Armando Costa (o nosso anfitreão) me apresentou os presentes e continuaram a chegar outros convidados. Desde logo deparei com pessoas educadas e de agradável trato, o que poderá chocar quem não conhece de perto o mundo motard, mas desde sempre conheci pessoas assim entre os apaixonados da motos, especialmente das marcas mais requintadas. Uma espécie de elite diria... mas isso poderia ser mal entendido, pois estamos a falar de pessoas simples e acessíveis: verdadeiros gentlemen do asfasto (o mesmo se pode dizer das senhoras que os acompanham).

Depois de todos terem chegado (e a esmagadora maioria conduzia Triumph), arrancamos em direcção a Vila Verde. A ironia do destino levou a que o nosso anfitreão e proprietário de 3 motos, seguisse de automóvel... supostamente por ter uma moto avariada, a outra sem bateria e a outra na revisão! A viagem prosseguiu a ritmo moderado e quando chegamos ao restaurante (O Torres), próximo de Vila Verde, as dificuldades em estacionar tantas motos no parque do restaurante foram evidentes.


De imediato houve espaço para a troca de impressões sobre os 2 monstros do Lockness presentes... desculpem, sobre as duas Rocket, porque existiam algumas diferenças entre ambas.

(continua...)

4 comentários:

Anónimo disse...

espero que tenhas feito enumeros contactos !!!
quero mais da reportagem !!
MT

Anónimo disse...

Ritmo moderado... eu vou enviar-vos umas fotografiazinhas... daquelas que têm um número de 3 digitos a começar por 2, no quanto inferior direito seguidos da expressão KMS!!!

Anónimo disse...

Pelas fotos de qualidade duvidosa aqui colocadas, ninguém diria que se tratou de um passeio Triumph. É mesmo caso para perguntar: Onde param as Triumph's?

Mas o que interessa é que tenha sido um bom passeio e com um convívio agradável, como parece que foi.

Parabéns aos proprietários das motos desta marca pois têm aí umas belas máquinas.

FR

CARMO disse...

É... desculpem a falta de qualidade das fotografias... é que eu uso o telefone! Apesar disso, eram quase só Triumph's; havia também uma VFR igual à que eu tive, mas em vermelho.