23 setembro 2005

Viver intensamente.

Em véspera de fim de semana, aqui fica um assunto para meditar.
Vivemos com falta de tempo: o emprego, o trânsito, as compras, a família, a horas das refeições... etc.. Não era suposto querer algo mais do que sobreviver? Onde está o espaço para os sentimentos? Onde está o tempo para suspirar ou arfar?... Contentamo-nos em respirar?
Por vezes há citações que me passam pela cabeça, mas cada vez mais há a necessidade de extravasar... de descontrair... de acordar; de ver as coisas com cor, com som (bem alto). Adrenalina precisa-se! Emoções ao rubro!
Viver uma vida controlada, previsível, amena, calma... para se ter tornado o objectivo da grande maioria das pessoas. Mesmo que para isso se relegue para segundo plano os sentimentos e as emoções; o agrado pelas supresas e pela imprevisibilidade. O cinzento é sempre cinzento... mas se optarmos por viver outras cores, a vida torna-se, no mínimo, bem variada.
"Viva intensamente! Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos em nossos corações. Muitas vezes basta ser colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, amor que promove, beijo que faz com que pare o mundo ao redor. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido a vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira e pura... "
Scarpelli
Bom fim de semana!
Sérgio

3 comentários:

Anónimo disse...

o tempo é relativo.
cada um tem tempo para o que quer! É só mesmo querer, amar, arfar ou supirar...eu digo querer porque hà pessoas que não deixam a aproximação para isso mesmo.

Anónimo disse...

sem duvida...muitas ocupaçoes para fugir das emoçoes...será...cada um escolhe o seu caminho e as cores do arco iris da sua preferencia.
ha dias cinzentos, de facto, mas os verdes e vermelhos sao os melhores!Traduzindo, esperança no dia de amanha e força pra viver intensamente cada dia como se o ultimo fosse!

Gisela FFale disse...

"Adrenalina precisa-se! Emoções ao rubro!(...) o agrado pelas supresas e pela imprevisibilidade."

adoro ser surpreendida...pelo melhor da vida...as pessoas! ;)

;)