26 setembro 2005

Santa Luzia - 25/09/2005.

Image hosted by Photobucket.com

Ontem, Domingo, com mais dois amigos fui encontrar-me em Esposende com um grupo sempre bem disposto do Fórum Motoronline, que só conhecia pelos nicks do fórum e pelas fotografias.
Na chegada a Esposende fomos surpreendidos por um céu muito cinzento e o piso molhado, com direito a umas escorregadelas para todos, mas felizmente sem consequências (pessoal, toca a ir mudar os pneus que a chuva está a chegar!).
Depois de um cafézito para acordar e de algumas considerações sobre o estado meteorológico (que se apresentava cada vez mais negro), sobre o governo, sobre o imposto de selo, etc. (sim, porque esta gente só discute assuntos sérios!), lá seguimos a caminho de Viana do Castelo, onde e bem de longe, se vê num ponto bem alto ao norte da cidade, a emblemática igreja.
No caminho, tempo ainda para apanhar umas gotitas de chuva (inesperadas para quem como eu saíu do Porto com um Sol radioso) e para perder um lenço que insistia em soltar-se constantemente do pescoço (felizmente alguém o agarrou!).
A chegada é antecedida de uma subida e um conjunto de curvas fechadas em paralelo deliciosamente escorregadio e finalmente, voilá!

Image hosted by Photobucket.com

Grande plano para o Zé Alexandre, o último dos aderentes ao grupo das máquinas voadoras!

Image hosted by Photobucket.com

O tempo estava feio... mas com a nossa chegada, começou a melhorar!

Image hosted by Photobucket.com

E para fechar a jornada, aqui fica a fotografia dos "Cavaleiros do Apocalipse".

Image hosted by Photobucket.com

Felizmente nenhum de nós usa daqueles escapes de alto rendimento, capazes de se fazerem ouvir a 20 kms de distância, pelo que não incomodamos o Sr. Padre nem nenhum dos renegados praticantes. É que não queremos ser julgados como heréges, só por desafiarmos as leis da física ao andarmos em cima de duas rodas!

Sérgio

5 comentários:

CARMO disse...

Como vês, tens muito jeito para explicar estas coisas!

Anónimo disse...

Boa crónica sim Sr.

As fotos é que são poucas e escuras.

Mas são melhores que as minhas que não tirei nenhuma.

Abraço,
Francisco

CARMO disse...

Escureci as fotografias de propósito para parecer que estava muito mau tempo.

Um abraço!

Anónimo disse...

Bom dia, gosto mt do seu blog, só venho aqui dizer-lhe que o verbo "incomodar" se escreve com "i", pelo que não "incomodaram" o Sr. Padre...

Desculpe o atrevimento e obrigada pela atenção dispensada

Bjs, Alice

CARMO disse...

Desculpem os lapsos de quem faz isto a correr pela manhazinha antes do patrão chegar! Obrigado!