16 setembro 2005

BENFICA

Ao longo desta semana têm circulado pela NET uma quantidade incrível de anedotas sobre o Benfica.
É certo que a situação o justifica inteiramente, como qualquer benfiquista de bom senso o reconhecerá. De facto, o desempenho do SLB na super liga não convence nem os mais aficcionados e fanáticos!
A maioria das piadas até tem a sua graça... eu sou benfiquista e fartei-me de rir... a começar na carta de reclamação do assinante da Sport TV, que congratula o canal pela qualidade das transmissões, justificando assim a sua assinatura desde a abertura deste, mas que protesta pelo facto de estar agendada a transmissão directa entre os dois últimos classificados... (Benfica e Leiria). Diz-se também por ai que até o Tiago Monteiro tem mais pontos que o SLB... e pergunta-se: qual a diferença entre uma joaninha e o Benfica? É que a joaninha tem pontos...
Não consigo entender como é que este tipo de humor prolifera especialmente estimulado por portistas desprovidos de bom senso (mas com sentido de humor!). Parece-me pouco inteligente gozar com um clube que esta semana ganhou a eliminatória da Liga dos Campões, ao contrário do próprio FCP!
Justo seria, da parte dos portistas, inaltecerem a sua equipa pelo magnífico jogo que fizeram. Não ganharam, é um facto. Desta vez a sorte não ajudou... mas fizeram um jogo espectacular, dando um exemplo a todo o mundo do que é jogar com vontade de vencer, inaltecendo desta forma o desportivismo e espírito competitivo do nosso país. Mas sobre isto não ouvi nem uma palavra... Não será isto bem mais importante?!

Sou assim obrigado a concluir que a dimensão do Glorioso SLB é tão grande, que mesmo pela negativa, consegue abafar feitos dignificantes de outros clubes menos importantes... mais pequenos... com menos simpatizantes...

Sérgio Carmo

Sem comentários: