31 março 2006

Zell Am See - 4.º Dia.

Ao terceiro dia que acordamos para esquiar, o vicio de nos encontramo-nos ao pequeno-almoço e imediatamente sermos envolvidos num ambiente de “festa”, começa a apoderar-se de nós. Motivação alias muito útil, visto que com o desenrolar das férias, ficamos com a sensação que as noites se tornam cada vez mais curtas!

Já de pequeno-almoço tomado e a caminho das pistas, discute-se a classificação no ranking. Estas picardias saudáveis espantam qualquer réstia de sono que ainda permaneça... sim, nem o frio nos acorda! Aliás, qual frio?! Já ninguém liga a isso... ou melhor, alguém liga! Pronto, uma minoria...

Deslocamo-nos para a zona de Zell Am See. O tempo estava meio encoberto, mas com o sol sempre a espreitar. A temperatura era boa, a visibilidade razoável.

(Pausa para o café a meio da manhã. A ORG, um casal encantador, que organizou umas férias não menos encantadoras para nós todos! Obrigado Ângela e Manel!)

Aqui as pistas têm um encanto especial... provavelmente dado pela enorme quantidade de árvores que delimita as pistas, algumas bem estreitas e outras bastante inclinadas (como todos nós gostamos... ehehehe!). Acima de tudo, a estância transmite encanto... magia, até!

(De manhã o tempo esteve mais encoberto do que de tarde; aqui a formação está em reagrupamento para continuar a descida.)

O dia correu, infelizmente, muito depressa... Fizemos pistas incríveis, experimentamos foras-de-pista no meio de árvores, onde só passa um de cada vez e não há espaço para travar (há sempre umas árvores... mas... não interessa).

(Uma descida fabulástica avizinha-se!)

(Lá ao fundo, o reflexo do Sol no imenso lago gelado.)

Como estávamos perto dos roockies, cruzamo-nos várias vezes com eles. Volta e meia, passávamos por uma zona menos inclinada, mas com neve de qualidade surpreendente, onde sabíamos que eles estavam a esquiar.

(Esta descida foi marcada por algum congestionamento na pista... com direito a colisões e tudo!)

(O único snowboarder do grupo... Nuno, por vezes tive cá umas saudades da minha prancha!)

Ao fim do dia, todos juntos nas pistas, resolvemos submeter os roockies a um teste de destreza e coragem. Estes fantásticos esquiadores desceram connosco uma interminável pista vermelha, que nos conduz até à rua do hotel. Não é pêra doce esta pista: é muito inclinada, tem partes geladas e ao fim do dia, há bossas enormes por todo o lado; se não fosse tão larga, seria classificada como negra. Entre tombos e gargalhadas lá vieram eles, sempre com cara de “...estes gajos metem-nos em cada uma...”, mas até se saíram bem... Presumo que tivessem ficado de rastos no que toca a músculos e joelhos, mas quando chegaram ao fim, reconheceram que até gostaram e que de facto era impressionante olhar lá para cima e pensar que tinham vindo a esquiar por lá, tal é a inclinação. É claro que nesta altura já tinham uma cerveja na mão... Mas fizeram ver outros mais experientes que desceram de teleférico... CORTÕES! Tiraram-se ainda bastantes fotografias para comemorar (pena não ter nenhuma!); houve até quem fizesse telefonemas... Havia também quem estivesse sempre ao telefone... mesmo no meio das pistas!

Entre peripécias e episódios cómicos, que começaram na piscina, continuaram no “mit turken” e terminaram ao jantar com muita gargalhada à mistura, a comitiva resolveu deslocar-se a um bar relativamente perto do hotel. O resultado mais uma vez foi espantoso... mas as fotografias falam por si!

(Efeitos psicadélicos.)

(Mãos encantadas por ritmos latinos... sim, na Áustria!)