17 outubro 2005

Um Monstro por detrás do Aeroporto da Ota?!


Na passada semana Miguel Sousa Tavares escreveu um artigo polémico, lançando acusações graves e directas sobre a questão da Ota.

Se o assunto nunca fez sentido, parece agora fazer todo... até que ponto as acusações são fundamentadas... não sei! Se calhar vale mesmo a pena meditar e investigar o assunto; e já agora, proceder da mesma forma em relação a muitos outros assuntos sem explicação lógica ou racional. Será que existe um monstro por detrás do Aeroporto da Ota?!

Sérgio

Um crime na Ota
(por Miguel Sousa Tavares)

Uma história de 2 aeroportos.

Áreas:
Aeroporto de Málaga: 320 hectares
Aeroporto de Lisboa: 520 hectares

Pistas:
Aeroporto de Málaga: 1 pista
Aeroporto de Lisboa: 2 pistas.
Tráfego (em 2004)
Aeroporto de Málaga: 12 milhões de passageiros; taxa de crescimento, 7% a 8% ao ano.
Aeroporto de Lisboa: 10,7 milhões de passageiros, taxa de crescimento 4,5% ao ano.

Soluções para o aumento de capacidade:
Málaga: 1 novo terminal; investimento de 191 milhões de euros; capacidade - 20 milhões de passageiros/ano. O aeroporto continua a 8 Km da cidade e continuaa ter uma só pista.
Lisboa: 1 novo aeroporto, 3.000 a 5.000 milhões de euros, solução faraónica a 40 Km da cidade.

É o que dá sermos ricos com o dinheiro dos outros e pobres com o próprio espírito. Ou então alguém tem de tirar os dividendos dos terrenos comprados nos últimos anos. Ninguém investiga isto? E sabem quem é o dono dos terrenos da Ota... Pois é... o Dr. Mário Soares! Sabem agora porque é que ele se vai recandidatar? Porque o negócio com Cavaco Silva na presidência poderia ser inviabilizado.

É preciso fazer alguma coisa. Pelo menos divulguem!

1 comentário:

Filipe Carmo disse...

Já tinha lido sobre isto, só não sabia que as terras pertencem ao Bochechas Gordo!

De qualquer modo, é preciso ser crente para acreditar que seja necessário um novo aeroporto em Lisboa e que o MS faça alguma coisa de jeito na presidencia....
A unica coisa de positivo que vejo no MS ser Presidente... é que com aquela idade, vai dormir muito em período laboral... e assim sendo... não se consegue desviar fundos enquanto se dorme :)