17 setembro 2008

Madonna no Parque da Bela Vista.

No domingo passado lá fui eu para Lisboa com uns amigos, com o objectivo de assistir ao tão esperado concerto de Madonna.

Photobucket

O dia foi muito bom mesmo; o ambiente sempre muito divertido, com muito boa disposição da equipa que me acompanhou e com tempo para passar por Óbidos, que seguramente não será dos locais de Portugal onde a restauração é mais simpática...

Já chegados ao famoso Parque da Bela Vista (famoso pela falta de condições para realização de espectáculos, desde os primordios do Rock in Rio de Lisboa), começou a confusão. Como encontrar pessoas amigas que trazem os bilhetes uns dos outros, e ainda, outras que nem conhecemos, no meio de um maranhal incrível?! Só mesmo com a utilização intensiva dos telefones... milagres da tecnologia! Estranho era que numa das entradas a fila era interminável... já na outra, a entrada era directa... na maior!

Já dentro do recinto, as dificuldades de telecomunicações eram enormes... por vezes nem chamadas, nem sms... Foi um acto heroico conseguir fazer uma chamada (mas valeu bem a pena!). Por essa razão, não estive nem com metade das pessoas com quem tinha combinado encontrar-me lá dentro!

Pior ainda foi a "inexistência" de casas de banho, as longas filas e a escassa oferta de algo que se "jantasse"... nas bebidas a coisa corria bem!

Ora isto transforma Portugal num país terceiro mundista da pior espécie, em que perante uma oportunidade de fazer algo realmente notável, se suga até ao tutano uma marca (nesta caso uma senhora de cinquenta anos), pagando-se uma barbaridade (60 €!!! Felizmente o meu bilhete foi oferecido!!!) e obtendo-se muito pouco em retorno. Aliás, abaixo do mínimo expectável.

O recinto estava cheio e as pessoas aguardavam o início do espectáculo espalhadas por todo o lado... especialmente em planos inclinados, à boa maneira de um anfiteatro natural e com as consequências que daí advém para os tornozelos e joelhos, ao fim de 3 horas de pé e numa posição de esforço. Ainda por cima, estavamos perante um concerto em que se proporcionava dançar... tarefa dificultada pelos planos inclinados em relva e terra. Estão a ver as derrapagens inesperadas...

O espectáculo começou apenas com 5 minutos de atraso (parabéns pelo profissionalismo!). A partir desse momento, assistimos a uma discoteca da melhor qualidade em funcionamento durante 2 horas! Só foi pena o bar estar pouco acessível... é que se levantava muito pó!

A verdade é que o espectáculo de Madonna foi muito bom! Mesmo para quem não é grande apreciador da música dela, a selecção foi bastante boa. Madonna é uma personagem única. Foi um privilégio vê-la ao vivo. É uma daquelas pessoas que mudou o mundo algumas vezes; foi sempre muito inovadora e criativa (...embora às vezes o pé lhe fugisse para o comercial e lamechas... mas ninguém é perfeito!). Está perfeita nos seus 50 anos e fisicamente é um exemplo para todos nós.

Lamento que o som estivesse tão mau, que a distância ao palco fosse tão grande que até o vento estragava o som... A própria Madonna também não esteve isenta de falhas... Mas o espectáculo está muito bem conseguido em termos audio-visuais e é digno de ser bem visto noutro cenário (e não me refiro à sala de cinema lá de casa!). Gostava de a voltar a ver num estádio como o do Dragão, que se adapta muito bem e este efeito (basta recordar os Rolling Stones em 2006).

Imperdoável não ter feito um encore... parece-me uma falta de respeito pelo público. Felizmente não tocou o "like a virgin"; "la isla bonita" dispensava-se perfeitamente e louvavasse ter sido substituída por "holiday" (que não foi o 1.º exito de Madonna; esse foi o excelente e sempre actual "border line").

Sérgio

1 comentário:

MTOCAS disse...

Pelo que vi dos coments ao concerto e agora mais o teu, o concerto em 2004 no Pavilhão Atlantico foi bastante melhor !!

Talvez por ser um sitio fechado e o som estar mais concentrado e a voz da senhora se fazer ouvir melhor!! Porque n tem probelmas de casas de banho nem pó :-) e porque todos podiam ver !!! eu que sou "enorme" consegui ver e apreciar todo o show de luzes e palco na prefeição!!

encore.... não me lembro se fez mas acho que sim !!

ps: thanks for the invition!!