11 outubro 2006

Ultimo Dia de Verão...

Domingo terá sido (muito provavelmente) o meu último dia de praia. Não sei se o Verão se despediu no Domingo ou na Segunda, que também me pareceu ter estado um dia fantástico.

Photobucket - Video and Image Hosting

Levantei-me tarde, porque realmente necessitava de descansar... acho um desperdício de tempo ficar na cama de manhã, mas terei me levantado por volta do meio dia, altura em que o céu no Porto não fazia adivinhar o dia magnífico que estava à beira-mar (apesar de estar sol).

Terei chegado à praia por volta das 3 da tarde; no relvado de casa dos meus pais o sol era tão forte que incomodava, pelo que não descansei enquanto não vesti uns calções. Passeei bastante na praia, que quase deserta, se torna muito mais interessante: a única coisa que ouvimos é mesmo o mar; uma praia árida de gente é sempre mais inspiradora e introspectiva.

A água estava tão boa que não resisti a um bom banho, com direito a mergulho dos rochedos. Além da temperatura surpreendente, estava transparente e cristalina. O mar foi todo meu por alguns minutos. Seriam 6 da tarde quando saí da água sem qualquer ponta de frio cá fora. Também a praia me pareceu só minha naquele momento. Memorável!

Penso que esta foi a despedida do Verão, mesmo já fora de época. Do Verão de São Martinho não podemos esperar tanto... pelo menos aqui no Norte, porque no Algarve tudo é bem diferente...

Sérgio

5 comentários:

Anónimo disse...

Curioso...tb fomos (familia) á praia no domingo...o pequenito não resistiu a molhar.se todo!!!A alegria de ver o mar,já é o suficiente p ele fazer uma festa!!!E Eu tb...amo o mar!!!Tirámos os sapatitos e lá fomos a correr em direcção á beira mar...haviam alguns turistas a passear á beira mar c os sapatos na mão...e um pescador...ria.se imenso por ver a alegria do caçula a molhar os pés!!Não queria vir embora..dizia q queria molhar a cabeça e ficar na praia..mas lá viemos...a mt custo,mas viemos..ele completamente molhado mas mt feliz...acenou ao pescador e disse p ele ter cuidado c o mar!!Como se estivesse ciente q era perigoso!!!O caminho de volta foi feito á beira mar..deslumbrante...

CarpeDiemBeHappy disse...

É bom sentir que algo naquele momento é só nosso!!
Faz-me lembrar quando estou no meio das montanhas no Gerês...só paisagem e uma mistura de sentimentos inexplicáveis...parece que um novo mundo começa ali e é só meu!

Beijinhos

asdrubal tudo bem disse...

Esses dias de prais são do melhor que há.

Anónimo disse...

Que bom.. agora acredito que estava um bom dia de Praia..
Tens razao é só msm querer.. mas o mar que eu gostava de ver.. nao só pelo mar mas sim pelas maravilhosas ferias que foram.. fica longe..Aljezur, Alentejo.. é mto lindo!

beijinhos:)

Unknown disse...

agr longos meses de inverno... depois o verão volta =)