18 novembro 2005

Coincidências II.



Há uns dias atrás fiz um post sobre algumas coincidências que me ocorrem frequentemente (e sobre a cidadania do povo sueco). Concretamente, se nunca ouvi falar de algo, ou já não ouço há muito tempo, quando acontece ouvir (ou voltar a ouvir), acontece várias vezes no mesmo dia.

Na quinta-feira passada, uma das minhas colegas estava com um pico de trabalho altamente inquietante. No sentido de a acalmar, especialmente porque está grávida, surgiu-me uma frase que há muito não fazia parte do meu discurso: "Calma! O trabalho não foge...". É uma frase banal, que eu conheci de uma ex-namorada e que há muito não vejo, nem falo. Aliás, depois de nos separarmos vimo-nos meia dúzia de vezes... fruto de um fim feio já há 3 anos... a última no dia 24Dez2004, à tarde, altura em que combinamos tomar um café (SMS's de Natal!...).
Pois acreditem que na quinta-feira ao fim do dia, fui ao CPAM (Centro Português de Artes Marciais), não para treinar (nem para trabalhar!), mas para dar um abraço a um grande amigo, cujo pai havia falecido e eu não tinha tido possibilidade de estar presente no funeral (na terça-feira), e nem de propósito, dou de cara com ela... Inscreveu o filho no CPAM há 3 meses e nunca nos tinhamos cruzado (eu habitualmenten treino noutros dias). Com tantos dias para nos termos cruzado, acabou por acontecer exactamente no dia em que me ocorreu uma frase dela...

Curioso também o sucedido a seguir. Estivemos alguns minutos a conversar... foi agradável revê-la. É curioso sentir que apesar do nosso assunto estar perfeitamente arrumado (para mim; e de nem me passar pela cabeça insistir em relações que não funcionam), não deixa de me perturbar o olhar , ou o "cheirinho" do perfume dela... isto porque não estava a contar encontrá-la; noutras alturas o mesmo efeito não se apoderou de mim... por exemplo, no Natal passado. Isto independentemente de a achar uma mulher muito interessante. De repente surge-me um chavão idiota:"As mulheres são como o vinho: umas evidenciam as suas qualidades com o passar do tempo; outras azedam...". Por falta de rolha capaz, digo eu... E a ela só se pode aplicar o primeiro caso.
No fim, esqueci-me de lhe dizer duas coisas (a conversa dispersou...): usa um relógio muito bonito (ela entenderia o que eu quero dizer...); no dia em que tive o acidente de moto, lembrei-me dela logo a seguir a verificar que estava inteiro (embora amassado...), sem perceber porquê... ocorreu-me simplesmente!

Sérgio

7 comentários:

Filipe Carmo disse...

Em primeiro, a fotografia está excelente :)

Quanto ao texto... são as aventuras e desventuras da vida. Das relações passadas, prefiro também esquecer as amarguras e guardar num cantinho com ternura as boas recordações. Essas pessoas nunca nos são indiferentes.

Obviamente, acabamos por recordar esses momentos ao longo da vida.

São as experiências e os relacionamentos que temos que nos fazem quem somos hoje.

CARMO disse...

A fotografia foi tirada pela Ana Teresa.

Anónimo disse...

Parece um Diário!
Foto bonita...sim senhora...mas olha que tb ficava bem de frente.

Coincidências...talvez...boas e más recordações na vida...tb...as más fazem-nos crescer, e bastante; as boas ficam guardadas para que um dia quando nos sentirmos sós, mal com tudo e todos, nos lembrar-mos de algo bom que nos conforte pelo menos naquele momento; ñ quer dizer com isto que temos algum sentimento pela pessoa, são meras recordações...e ainda bem que assim é. Quem diz que esqueceu o passado quer ele seja bom ou mau engana-se a si próprio...

Será que era necessário dizer-lhe as tais duas coisas que menciona no texto?!Seria para dar a entender que a pessoa ainda é especial para si? Tem necessidade disso? Há coisas que se evitam dizer quando não há necessidade... blábláblá.....coincidências ou não..elas acontecem...blábláblá

CARMO disse...

eheheh! Não sei se era intensão, mas este aterro fez-me rir!

Anónimo disse...

subscrevo o comentario de blogmaster!Coincidencias, acasos, pensamentos,memorias...existem...porque que aparecem de repente, vindos do nada?!-talvez exista uma explicaçao mas, para que tentar entender tudo????
Nao estaremos a ficar nostalgicos?
-sem dar conta, o meu subconsciente brindou-me com memorias longinquas e, soube muito bem!O tempo é um bom aliado!!!!

Trouble disse...

Ha coincidencias q pouco terao de coincidencias e ha as q simplesmente o sao!
Transformando coincidencias em felicidade foram alguns dos melhores pedacos da minha curta :) vida.
Bjs a todos os q estao nas minhas memorias
nb: jamais seria o q sou sem o meu passado, dai q apenas tenho de agradecer a todos q por 'ele' passaram

CARMO disse...

Miss Trouble! Obrigado pelas suas simpáticas palavras, que subscrevo na integra.