07 julho 2006

Rescaldo...


Ou melhor... vamos continuar a acreditar.

De facto, não conseguimos ser melhores que os "12" jogadores franceses. Um penalty não assinalado e muitas faltas por marcar foram influentes no resultado. Mas também ficou patente a dificuldade da selecção em marcar (e verificou-se nos jogos todos), tendo sido esse o facto que decidiu a nossa derrota. Ganhou novamente a arrogância francesa. Soa a injustiça; soa a desilusão... mais, soa a revolta. Agora imaginem o que sentiríamos se a nossa selecção fosse a do Tongo: literalmente atirada para fora do mundial, com um penalty em que nem contacto houve entre o defesa e o atacante, aos 95 minutos de jogo. E pronto, aí estão os finalistas: França-Itália!

Como disse Humberto Coelho "... não chegamos lá hoje, mas havemos de chegar!". O espírito tem de ser esse. É preciso ser mais confiante, mas competitivo, mais combativo, mais aguerrido. Portugal é um país menor para a Europa e para o Mundo (tal como o Tongo!). Não lhe basta ser bom ou melhor que os outros. Para vencermos, temos de ser muito bons e muito melhores. Ou seja, incontornavelmente superiores. Sempre foi assim e assim há-de continuar. Não podemos é baixar os braços e cair no espírito derrotista que estivemos envoltos durante tantos anos. Obrigado Scolari!

Venha lá o 3.º lugar!

Sérgio

P.S.: isto caiu-me tão mal, que até fiquei doente.

5 comentários:

CarpeDiemBeHappy disse...

Viva Portugal!O 3º lugar tem de ser nosso!

Podias ter avisado que estavas doentinho....fazia-te um cházinho!!

Chuac..chuac..

Anónimo disse...

Mesmo q o 3º lugar não seja nosso...eu já sinto mt orgulho na nossa selecção!!!Afinal estamos entre as 4 melhores equipas do Mundo!!!Viva Portugal...e obrigada Scolari...
As melhoras e bebe muito cházinho...eheheheh
Bjokas
Cristina

psac74 disse...

Afinal, o 3º lugar escapuliu-se! E a Alemanha não precisou de jogar com "12"... Na verdade, amigo Carmo, a nossa selecção revelou bastantes dificuldades em marcar não só com a França, mas também com a Inglaterra. Sempre achei que faltava ali qualquer coisa (se calhar faltou apostar mais cedo e mais vezes no Nuno Gomes - e eu nem gosto muito dele).

CARMO disse...

Inteiramente de acordo. Umas das coisas que nunca percebi em Scolari foi a insistência no Pauleta. Em pressão nunca marcou... ao contrário de Nuno Gomes.

psac74 disse...

E a insistência em utilizar o Helder Postiga como 2ª opção, relegando o Nuno Gomes para 3ª solução!

Um abraço