27 novembro 2009

Sons do Silêncio


"...o inteligente é aquele que só cai uma vez e vai à luta sem medo de enfrentar os seus próprios limites. A vida é boa quando nos dá luta, tendo desafios para enfrentar. É preciso soltarmo-nos e deixar de pensar tanto no futuro. Viver a pensar no futuro transforma um desejo, uma ambição, num sofrimento. por outro lado, quando nos acomodamos, a vida não nos traz novidades, nem alegrias. Há que ter coragem e frontalidade para estarmos atentos aos sinais de vida. Esses sim, mantêm-nos acordados. E o amanhã é apenas outro presente. O ser humano tem capacidades ilimitadas. Há que testa-las e pô-las em prática. E só quando nos pomos à prova é que sabemos quem somos..."

Esta é a mensagem final deste livro, que descreve parte da vivência de um homem que enfrentou um sonho... ou melhor, um delírio. Viveu-o e mudou a sua vida por completo. Tornou-se uma pessoa mais profunda e realizada, mas à parte disso, demonstra que somos apegados a uma quantidade de ideias e clichés totalmente inúteis.

Filosofias à parte, até porque não pretende ser uma lição de vida, é um livro fantástico: pelo espírito de aventura, pelas viagens, pelas vivências... pela forma como nos transporta para outros mundos enquanto o lemos.

Não deixem de o ler!

Sérgio

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.nlphotographer.com/