29 fevereiro 2008

Nova Aventura!

Depois de ter sido insistentemente entusiasmado (como se fosse necessário...) a experimentar fazer escalada, pela minha "maninha" Ana e pelo Sérgio (marido), lá fui eu para Condeixa um Sábado de manhã... bem cedinho!

Photobucket

Photobucket

Comecei por lhes dar meia hora de seca; mas eles, impávidos e serenos, deram-me boleia e ainda levaram almoço para mim. Não são uns queridos?! Já não há gente assim!

Photobucket

Photobucket

E lá fui eu todo contente... Na viagem aproveitei para os entusiasmar com o ski e o snowboard; vamos lá ver se um dia alinham comigo...
O Giga também foi e até ele se diverte à grande, apesar de não escalar. É de facto um dia muito bem passado: no meio da montanha a temperatura é excelente; a paisagem é encantadora; o silêncio e a tranquilidade encantam.

Photobucket

Quando chegamos às paredes, pensei que eles estavam a gozar... aquilo era totalmente impossível de subir... só mesmo para experts e loucos! Pensava eu que havia algo menos vertical, pelo menos para quem começa!
Não sei como, mas afinal dava para subir... começaram por subir eles... entretanto outras pessoas chegaram e começaram a subir... e a certa altura, já todas as vias tinham alguém divertir-se e a transpirar forte!

Photobucket

Lá chegou a minha vez e muito a medo fui subindo... por momentos até as vertigens deram sinal de vida... é ridículo a força que fazemos nos braços desnecessáriamente: escalar é com a cabeça e com as pernas! Dizem eles... Por vezes, não fazia mesmo ideia onde meter os pés... está bem que estava de sapatilhas e não pés de gato... mas aquilo é mesmo estranho... cheguei a parar vários minutos para descansar e tentar perceber como havia de sair dali. O momento de glória quando se chega lá acima também é engraçado... olhar cá para baixo e ver pessoas pequeninas!

Photobucket

Até as descidas... fazer rapel com os outros a controlarem a velocidade da nossa descida também dá um certo calafrio!

Photobucket

Nos dois dias seguintes andei todo dorido nos braços. Agora que valeu bem a pena, valeu... é mesmo uma adrenalina escalar. Por isso, hei-de repetir!

Photobucket

O ambiente é muito engraçado e descontraído. As pessoas são simpáticas e amistosas. Até os espanhois que por lá havia (e muitos) eram simpáticos! Também por lá andavam algumas gatas (no duplo sentido da palavra... e que gatas!).

Photobucket

Parece que ganhei mais um vício... o chato da questão é que o trabalho ocupa muito tempo, senão a vida era um estouro!
Agora, só para vos meter raiva, esta semana vou de férias para Laax (Suiça), onde 220 kms de belas e ingremes pistas com mais de 3 metros de neve me esperam... tchau, tchau!

Sérgio

2 comentários:

MTOCAS disse...

Que bom saber destas escaladas!!
tenho que te apresentar o meu mano e amigo Red LIne tambem Sergio, um escalador já de algum anos...
quem sabe n treinas na parede de St Tirso que lá têm e que é boa e grande lol

entretanto tem umas ferias maravilhosas e traz muitas fotos invejáveis !!

beijos

Pedro disse...

Boas férias Sergio!!!!

..ca te espero pra umas ondas quando voltares :)
..escalar, esquiar e surfar..isso sim são bons vicios eheh