19 fevereiro 2008

Quem Me Leva os Meus Fantasmas?

Já ouviram este tema com atenção? Façam-no! Não, não vale no carro, na rádio, no computador, no emprego... Tem de ser em casa. Tem de ser com total atenção. Não na cozinha... não na televisão... Nem no mp3. Tem de ser em formato real! Som a sério! Ouçam a letra... interpretem-na... Envolvam-se no som...

E depois contem-me o que viram, ouviram, leram, sentiram.

É por coisas destas que me orgulho de ser PORTUGUÊS!

Sérgio

Photobucket

"Aquele era o tempo
Em que as mãos se fechavam
E nas noites brilhantes as palavras voavam,
E eu via que o céu me nascia dos dedos
E a Ursa Maior eram ferros acessos.

Marinheiros perdidos em portos distantes
Em bares escondidos, em sonhos gigantes.
E a cidade vazia, da cor do asfalto,
E alguém me pedia que cantasse mais alto.

Quem me leva os meus fantasmas
Quem me salva desta espada,
Quem me diz onde é a estrada?

Quem me leva os meus fantasmas
Quem me leva os meus fantasmas
Quem me salva desta espada,
Quem me diz onde é a estrada?

Aquele era o tempo
Em que as sombras se abriam, em que os homens negavam
O que outros erguiam.
E eu bebia da vida em goles pequenos,
Tropeçava no riso, abraçava venenos.

De costas voltadas não se vê o futuro
Nem o rumo da bala, nem a falha no muro.
E alguém me gritava, com voz de profeta.
Que o caminho se faz, entre o alvo e a seta.

Quem me leva os meus fantasmas
Quem me salva desta espada,
Quem me diz onde é a estrada?

Quem me leva os meus fantasmas
Quem me leva os meus fantasmas
Quem me salva desta espada,
Quem me diz onde é a estrada?

De que serve ter o mapa
Se o fim está traçado,
De que serve a terra à vista
Se o barco está parado,
De que serve ter a chave
Se a porta está aberta,
De que servem as palavras
Se a casa está deserta?

Quem me leva os meus fantasmas
Quem me salva desta espada,
Quem me diz onde é a estrada?

Quem me leva os meus fantasmas… "


Pedro Abrunhosa - Luz (2007)

2 comentários:

Pedro disse...

Obrigado Sérgio por mostrares esta excelente letra q até agora não me tinha dado ao trabalho de "ouvir".
Abraço
P.S: Venham umas ondas pra nós!!!!!

MTOCAS disse...

agradeço a visita pela tocas!

conheço esta musica e bem!
os fantasmas são muitos e todos os temos mas a estrada é sempre em frente !!

* e continua a visitar me só assim terás coments meus ;-)