13 janeiro 2007

Já não há pessoas de palavra...

Este novo ano de 2007 não está a começar nada bem...

No dia 1 de Janeiro tive um funeral de uma pessoa amiga de família, de quem me lembro desde que me conheço; inclusivamente com quem já trabalhei.

Pois a partir daí nada de bom tem acontecido... Os dias têm sido dominados por muitas desilusões com pessoas que tinha em boa conta e admiração. De facto, nada me pode desiludir mais do que a falta de palavra, de valores, de príncípios, já para não falar em falta de honra ou mesmo vergonha na cara.

Sempre fui habituado a cumprir aquilo a que me comprometo... Não falo aqui de promessas. Até entendo que por vezes prometamos coisas que depois correm mal não por nossa responsabilidade e nos vejamos impossibilitados de realizar aquilo que pretendemos; não culpo ninguém quando tal acontece... acredito que essa pessoa sofra bem mais por não conseguir realizar o prometido, do que os que não vêm a promessa cumprida. Entendo perfeitamente... tem de haver bom senso.

Agora comprometermo-nos e não cumprirmos... ou pior ainda, dar a nossa palavra, fazendo com que os outros acreditem na nossa boa-fé, enquanto premeditamos e engendramos planos maquiavélicos para tirar o melhor partido das situações e deixarmos todos os outros que connosco colaboraram, pendurados e de mãos atadas... acho isto repugnante... inqualificável... vergonhoso... não tenho palavras e sinto-me enojado só de pensar nestas pessoas, especialmente quando as consideramos como amigos.

Afinal Carpe Diem, a interpretação do sonho com o diabo acertou na mosca! "Falar com o diabo - ser enganado por um amigo".
Não vejo o dia de ter computador para fazer mais posts (com fotografia) e de regressar ao Porto para ter mais tempo para a minha família, namorada, amigos, cadelinhas... e para mim mesmo e para as minhas coisas. Estou farto de estar em Lisboa sozinho e só trabalhar de manhã à noite.

Sérgio

8 comentários:

Carracinha Linda! disse...

Há dias assim, como o de hoje: sem sol, frio e cinzento. Há dias em que o mundo parece estar contra nós. Há dias em que queremos fugir para longe.

Mas também existem dias em que o sol brilha e aquece os nossos corações. Dias em que nos sentimos bem, connosco e com os outros. E são esses dias que têm que ocupar o nosso pensamento.

Estarmos longe das pessoas que nos são queridas é de facto muito complicado. Sei o que isso é. Ás vezes tudo o resto pode estar a correr mal, mas se tivermos o conforto daqueles que gostamos no fim do dia, tudo parece ficar melhor. Também tenho alguém querido longe de mim...curiosamente no Porto também. Não há forma de ficar habituada à distância.

Espero que tenhas o computador o mais rapidamente possível e que possas voltar para junto dos teus mais rápido ainda.

Beijinhos desta Carracinha!

hala_kazam disse...

E eu a pensar q a depressiva era eu!!!

Ok...agora vê o lado positivo...se o sonho com o Diabo acertou na mosca,como tu dizes,já passaste a rivalidade e a fatalidade...
Alegra-te... Agora espera-te o mistério e a atração secreta!

Quem disse que o Diabo é sempre mau?

:)


*beijo*

Trouble disse...

Depois de tanta coisa menos boa, apenas temos de pensar que a seguir apenas pode vir... algo muito bom!
good luck

CarpeDiemBeHappy disse...

Olá Sérgio,

Espero que consigas muito depressa o computador, net, porque já começo a ter saudades dos teus posts, embora eu também ande sem tempo para postar!..

Olha, vais ver que foi só uma fase e que já passou, por vezes é necessário fazer uma limpeza na casa, e nada como começar logo no início do ano! Se tal aconteceu é porque realmente não eram teus amigos e só te deves sentir aliviado por o descobrir mesmo que a desilusão tenha sido grande....

Por outro lado, a família, namorada, cadelinhas (eheh) devem ser sim o teu suporte para o dia a dia, são essas pessoas que realmente se importam contigo e quando assim o sentimos devemos estimá-las e é sempre bom depois de um dia de trabalho tê-las para desabafarmos!

Um beijinho e que corra tudo bem contigo!

Anónimo disse...

Se existem pessoas q não mereciam,de todo, serem desiludidas...tu és uma delas!!!!
Tb estou ansiosa p q tenhas portátil,p q nos possas brindar c fotos!!!Escreves hiper bem,mas "ver.te" tb ajuda...
Olha Sérgio...vê o lado positivo...pelo menos não andas.te enganado mt tempo...as máscaras acabam sempre por cair e qt mais cedo melhor!!!Tens uma família e uma namorada q te amam muito...isso é tão bom!!!!Á parte das cadelinhas e dos amigos!!!Sim,mt gente tb gostava de ter alguém q as amasse assim...
Bjokas
Cristina

Unknown disse...

Algo de bom virá vais ver!!

tasnafila disse...

Quem te manda fugir para a "Capitale"? Um "gajo" como tu não merece estar tanto tempo entregue aos Mouros. :P

Não me admira que até andes a sonhar e a falar com o Diabo. Mas olha que há coisas melhores para sonhar. ;)

Se ainda não o fizeste foge daí antes que a tua sanidade mental seja posta em causa. O resto resolve-se.

Aquele abraço

... disse...

Calma amigo!
Desculpa a ausência de uns tempos, mas isto tb não tem andado fácil.
Sinceramente, mal te "reconheço" neste post.
Ou por outra, reconheço pela frustação que é natural, mas costumas ser mais "para a frente".
Uma volta de mota resolve o assunto, espero... ;)