Há duas semanas atrás tive um sonho de todo inédito. Já alguma vez sonharam com o Diabo?! Antes disso?! Acreditam no Diabo? E em Deus? Eu não... no entanto, o sonho foi cómico e no mínimo vale a pena ser aqui partilhado.
Pois então é isso... sonhei com o Diabo. Sonhei que ele me aparecia constantemente. Não incomodava, não amedrontava, nem ameaçava... apenas ia aparecendo e desaparecendo sem nada dizer...
Ao contrário da imagem que se espera, não tinha um ar sinistro, assustador ou pouco simpático. Era um homem normal, com um aspecto simpático e agradável. Só que aparecia em tudo quanto era sitio...
Só eu e o meu pai o viamos; e se não falassemos com ele, ele também não falava connosco. Quando abordado, mostrava-se cordial e simpático. E até respondia a tudo o que lhe perguntavamos. Segundo ele, aparecia a mim e ao meu pai, porque teríamos um dom... o de atrair as pessoas até nós... dom esse que partilhavamos com ele, Satanás. Daí que nos devessemos conhecer. Segundo o meu pai, já lhe aparecia há muitos anos. Em relação a mim, só me considerava maduro agora para me abordar.
Por vezes, Berzebu fazia coisas cómicas... uma vez transformou a minha sombra num smiley sorridente. No entanto, e de inicio era incomodativo estar sempre a encontrar aquele senhor... dentro de casa... no carro... no emprego... ele atravessava as paredes e só eu é que o via, pelo que não podia comentar. Estão a ver os resultados se o fizesse!
Outro hábito insuportável que ele tinha era o de à noite escrever à máquina. Imaginem o que é querem dormir e ouvirem o bater das teclas a vir da cave! Tentei convence-lo a usar o computador, mas não se mostrou muito receptivo. Tentei que fosse dormir à noite, mas respondeu-me que não dormia. Uma noite, já em desespero de sono, mandei-lhe um berro: perguntei-lhe se estava a escrever alguma liquidação oficiosa às finanças, tão importante que justificasse impedir o meu sono.
Tirando isto, era uma presença leal e agradável; cómico até... excelente palhaço e contador de anedotas.
Não sei se já sonharam com Jesus, Deus e outras figuras religiosas... lembro-me de ter sonhado com Jesus em criança, atormentado pelo exame da catequese e pelo pecado de não saber o Pai Nosso... Mas nunca nenhum desses sonhos teve tanta piada como este... com o Diabo!
Por fim, tenho a dizer-vos que consultei o dicionário de sonhos sobre este filme inédito. Também não acredito nos dicionários de sonhos, mas pelo menos este diz que sonhar com o diabo é sinal de felicidade e fortuna.
Sérgio
5 comentários:
Que sonho mais esquisito e ao mesmo tempo cómico pelo que contas.
Nunca sonhei, que me lembre com o diabo, jesus e Deus, mas lembro-me que um dos meus irmãos quando pequeno sonhou, quer dizer para ele foi um pesadelo, com o diabo e te garanto que fortuna ele não tem...eheh..
Não te quero desiludir(eheh), até porque não acredito em nada disto, não sei onde viste o significado, mas eu tenho os significados dos sonhos e quem sonha com o diabo tem outro significado!eheh..claro que a felicidade está lá!!
Assim: aparecer o diabo: viagem e prosperidade
conversar com o diabo: serás enganado por amigos
Lutar com o diabo: perigo financeiro
ver o diabo rezar: resististe à tentação no amor
P.S.: espero que este diabinho te concretize todos os sonhos e felicidade no ano 2007 e seguintes!!Mas o importante é tu acreditares em ti e lutares por tudo aquilo que desejas!!
Beijinhos
Realmente um sonho um tanto ao quanto estranho, mas o diabo sim acredito que seja simpático pois ele quer-se é chegar as pessoas para as usar... se ele fosse mau para alguém e óbvio que ninguém se iria aproximar dele...
Acho que é bem melhor sonhar com Deus!!!
mas eu só vim aqui desejar um Feliz Ano Novo!!
Esse diabo era muito bem comportado...
Já exprimentaste usar o teu dom para ver se funciona?
:)
*beijo*
agradeço o comentário mas eu n sou a rapariga da foto.. a foto foi tirada de um banco de imagens!!
beijos
Nunca sonhei com o Diabo, mas com alguns diabinhos já.., e acordei bem assustada ;)
bj gr e obrigada pela força
(web friemd, basket field friend, you're my friend whatever)
Enviar um comentário