28 junho 2008

A Torcer pela Espanha!

É verdade! Já torci por eles contra a Itália e contra a Rússia. E vou ficar orgulhoso se vencerem a Alemanha.

Photobucket

Torço sempre pelos latinos (depois de Portugal, torço pela Espanha, Itália e Grécia; os meus favoritos até são os italianos, mas já ganharam muitas vezes!) e contra os países da Europa Central. Aliás, esta UEFA de Platini está na hora de acabar... Enojam-me as panelinhas de Bruxelas e os benefícios centralistas; pior ainda quando chegam ao futebol. E tem-se notado bem neste EURO 2008 as tendências de arbitragem. Alías, este EURO peca pela falta de qualidade da maioria dos árbitros. Pior ainda, e isso não posso admitir, que em pleno Séc. XXI estejamos sujeitos a censura de imagens... exactamente! As imagens nunca mostram os conflitos nas bancadas, ou as jogadas polémicas em termos de árbitragem: quanto muito repetem uma vez, bastante depois do lance ter acontecido (ou no intervalo, como o penalty sobre o Nuno Gomes no jogo contra a Alemanha).

Tive muita pena da Turquia ter sido eliminada. A verdade, é que apesar de ter merecido muito mais ganhar o jogo do que a Alemanha (duas bolas à trave), os Alemães demonstram uma eficácia fora de série... Já com Portugal o mesmo aconteceu... é a eficácia alemã! Há que por os olhos neles e aprender algo. Acima de tudo, tendo a torcer pelos países/equipas menos bafejados pela sorte; aqueles que partem de uma posição de inferioridade porque têm menos curriculum... E hoje em dia, sabemos bem que "o sistema" favorece sempre os mais fortes, pelo que os menos "vencedores" têm ser mais do que melhores para ganharem... há que vencer o adversário e a arbitragem!

Os Portugueses criticam muitos os Espanhois e em muitas coisas até têm razão. O problema é que para criticar é preciso ter mérito primeiro... não adianta dizer que está mal se não sabemos fazer melhor! Independentemente disso, amanhã torço por Espanha! Até porque se ao contrário fosse, gostava que eles torcessem por nós...

Sérgio

p.s.: soube há pouco que o Scolari se esqueceu de declarar algum dinheiro que ganhou em Portugal... um tal banco terá sugerido um off-shore para as importâncias que lhe pagou... vá lá... deixem o homem ir embora! Lá porque perdeu contra a Alemanha, também não é preciso prende-lo!

Sem comentários: