21 junho 2008

Agora sou adepto da Turquia!

É verdade! Com Portugal de fora do Euro, estou a torcer pelos Turcos! Não têm o melhor futebol, mas são os mais aguerridos!

Photobucket

Senão reparem: contra a República Checa, marcam dois golos a 10 minutos do fim. Já em tempo suplementar e com 10 jogadores em campo, porque o guarda-redes havia sido expulso, acaba por ter de ir um jogador para a baliza, porque as substituições estavam esgotadas. Mesmo assim, tiveram a garra de lutar contra tudo e contra todos, marcaram mais um golo e passaram aos quartos de final. Contra a Croácia, não foi o facto de sofrerem um golo nos últimos 5 minutos de jogo que os intimidou... marcaram outro logo a seguir! Foram a penalties e tiveram uma postura de campeões! Ganharam!
Só lamento que não nos tenham ganham a nós... concerteza hoje ainda estaríamos em jogo... Não teríamos perdido com a Suiça e a nossa atitude contra a Alemanha teria sido outra... Mas isso já são "ses".

Curioso o facto de ter conversado com o meu Pai, que viu o Portugal-Alemanha em Bruxelas. Entre as opções de ver num canal francês ou num alemão, optou pelo francês, visto que os entende melhor. Os franceses também afirmaram de imediato que o 2.º golo da Alemanha é marcado em fora-de-jogo, que houve um penalty sobre Nuno Gomes (que o realizador só repete uma vez e durante o intervalo...), e que o 3.º golo deveria ter sido anulado por haver uma falta descarada sobre Paulo Ferreira. Acrescentam ainda que não entendem as opções de Scolari... Se aos 20 minutos está a perder 2-0, porque razão não altera a equipa para uma postura declaradamente ofensiva? O que de pior poderia suceder? Perder... Havia que reagir e virar o resultado! Também não entendem a entrada em campo de Helder Postiga, quando tinha Hugo Almeida: jogador literalmente mais à "altura" da equipa alemã e habituado ao tipo de jogo alemão (parece que joga na Alemanha habitualmente...). Por acaso, Postiga até acabou por marcar um golo... um tanto tarde... e fez faltas numa altura em que era muito importante manter a bola no ataque. Aliás, também não se entende a insistência no jogo aéreo, quando o adversário, em média, tem mais 20 cms do que nós... Ainda por cima, não é a forma de jogar habitual na Selecção.

Agora há também que torcer pela Espanha. Itália é um adversário difícil... Há que torcer pelos que mais próximos nos são... Mas se passar Itália, torço por eles contra a Alemanha ou Holanda, ou o que for...

Sérgio

Sem comentários: