23 agosto 2007

Rentrée.

Estes últimos 8 meses foram de grande agitação... Na verdade, foram uma sucessão de acontecimentos imprevistos, que alteraram e transtornaram de forma descontrolada a minha vida.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

(imagem do Rio Tâmega em Vila Caiz)

Apostei numa oportunidade profissional que se revelou desastrosa, mas como tudo tem um lado bom e um lado mau... há que olhar para o bom! Mas sobre isso falemos mais à frente!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

(acampamento na Casa da Flor dos magníficos amigos Luís e Helena)

De facto, consegui uma oportunidade para me livrar do meu antigo emprego de 8 anos, que apesar de pagar muito bem, embrutecia-me de dia para dia. A Agência de Inovação, com raras excepções, está cheia de pessoas que não têm vontade de trabalhar nem de resolver os assuntos para os quais são pagos. Não, preferem o politicamente correcto e o chutar para outro... e entretanto, nada se faz. Refiro isto, porque soube há uma semana que a minha sucessora também de demitiu... encheu o saco!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

(vista para o rio do acampamento)

A empresa de consultoria para onde fui trabalhar, nasceu de uma ideia fantástica de um espanhol bastante inteligente. Pena que esse mesmo espanhol se tenha vindo a revelar tanto vigarista como incompetente... Assim sendo, tive de arranjar uma alternativa, porque a PLAN25 tem os dias contados. Despedi-me em Maio e saí no final de Julho (os meus colegas também já estão a ver alternativas).

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

(na Casa da Flor há sempre cãezinhos fantásticos)

O lado positivo disto tudo é que apreendi bastante sobre aspectos comerciais, técnicas de formação e consultoria, e especialmente, imobiliária. Daqui consegui recolher know-how para enveredar por uma opção empresarial! E até consegui que 2 dos meus clientes fossem meus sócios. Mais dificil foi sair a bem, porque enquanto fornecedor de uma rede, o Master só me aceitaria como franchisado, se o meu chefe aceitasse a minha saída. E assim foi; consegui negociar com os dois e ter luz verde para abrir a minha empresa e respectivo contrato de franchising.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

(numa passagem pelo mecânico reencontrei a minha antiga VFR, com a qual tive um acidente; o idiota que a comprou arranjada, e linda como nunca, desfigurou-a...)

Portanto, meus amigos, começou agora a minha carreira de empresário, que se espera de sucesso. Vou abrir um franchising da REMAX em Arcozelo (Gaia Sul).

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

(tenho andado mais, agora, com a Scarlet... até porque o MX-5 avariou... espero de futuro voltar a andar mais com ela... desde Novembro ainda só fiz uns miseros 6.000 kms)

Espero, além do sucesso, conseguir uma qualidade de vida melhor. Sempre defendi que a produtividade permite obter bons resultados, libertando-nos mais tempo para outras actividades: é esse o meu foco enquanto empresário.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

(já vendi o meu super-maquinão... até já tenho saudades dele... engraçado que quando começou a aventura da PLAN25 - e foi para isso que o comprei - associava-lhe má sorte, talvez pela gasolina que gastava... hoje, 8 meses e 40.000kms depois, se o dinheiro não me fizesse falta, jamais o venderia)

Por essa razão, não tive propriamente férias... andei por aqui, meio em férias, meio em trabalho. Ainda assim fui a Vila Cais (duas vezes e na primeira fizemos uma acampamento com chuva e tudo!) Macedo de Cavaleiros; Marinha Grande e Montijo; Lousado. Consegui rever alguns bons amigos (Mário e Cristina) e ainda algumas pessoas do Motonline (finalmente conheci o RamosP!). Tive alguns dias de descanso... aliás ainda estou a ter e estou a passa-los em Vila Chã (o meu refúgio). Pena é que o Verão desta ano tem sido tão franquinho... há 7 anos que não tínhamos nortadas... Infelizmente, estou bastante triste com a separação de 2 pessoas de quem gosto muito... e não me consigo alhear disso.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

(Mindelo)

O pior que tiveram estes meses foi a falta de tempo causada pela exigencia profissional, e príncipalmente, a desorganização da empresa. A família ficou penalizada (até os meus sobrinhos pequeninos tiveram saudades minhas), os amigos, as minhas cadelitas, a blogosfera, os meus hobbies... e até a minha saúde. Estou cansado e mais gordo... uns bons 5 quilitos!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

(Vila Chã)

Há que recuperar... desporto para recuperar a forma física (Viet Vo Dao para revitalizar a mente); dedicação à família e amigos para compensar o afastamento (nestes 8 meses até a namorada ficou privada do meu mau feitio!); tempo para relaxar e dedicar-me aos meus hobbies, etc.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

(a fantástica Casa do Meio, Lousado)

Por isso também, já estive a reformular o blog e contem com muitos posts!

Sérgio

6 comentários:

CarpeDiemBeHappy disse...

Muito bem!! Muito sucesso para o teu negócio...já sei, quando precisar de casa não te ligo!!:):)

Agora é como tu dizes, repor energias e andar para a frente, pois há uma vida para viver e a Vida é Bela!!

Beijinho

MT disse...

"IMAGINAÇÃO É TUDO.
É A PREVISÃO DO QUE
ATRAÍMOS PARA A NOSSA VIDA."
Albert Einstein

Pensa Positivo e alcançarás !
Law of attratction

beijos enormes de quem te admira e gosta mt de ti e da tua Mary

Trouble disse...

Muitos sucessos profissionais é o mínimo que sei que terás!
e muita felicidade para o "pessoal", porque a profissão vai e vem, mas as pessoas são para ficar e nos dar o conforto e amor que todos precisamos para respirar!

bjs

Anónimo disse...

Amigo, bastante tempo não vinha aqui. Mas só tenho de te dar os parabéns, porque emancipaste-te, finalmente, nós lá no Viet aprendemos isso dia a dia, ás vezes é preciso perder (muito) para atingirmos o nosso abjectivo. Olha á Géni tambem tinha de sair de aonde estava para, viar-se para ela e para a vida, nós tambem vamos ter o nosso Franchising. é isto a vida - "the show mus go on"

Ou que isto queira dizer.

Um abraço, deste teu amigão

Chico

Go on Best man

Anónimo disse...

Já te dei os parabéns pessoalmente...e desejo do fundo do coração q tenhas mt sucesso!!!
Agora há q compensar os amigos e a família dessa tua "ausência" forçada!!Afinal são eles o teu apoio,p o teu sucesso!!!
Beijo enorme amigo Sérgio!!!

Cristina

Lover disse...

Boa sorte...para a empresa e para a vida...ainda que ela se construa a cada passo que damos, a cada decisão que tomamos...nada acontece por acaso...não é uma questão de sorte ou azar...é só uma questão do que escolhemos e o caminho que no momento nos parece o melhor (geralmente escolhemos o que nos parece mais curto...preguiçosos) ...espero que já tenhas recuperado algumas energias!
Beijo