18 março 2007

Mainland (http://www.fotolog.com/maineland).

Dei um saltito ao Mainland e normalmente há sempre umas fotografias do mar... incríveis!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Mas por vezes há mais qualquer coisita...

"Era uma vez um riacho muito bonito que serpenteava pelas montanhas. Em certo ponto de seu percurso, na planície, notou que à sua frente havia um pântano imundo, por onde deveria passar.

Então, falou com Deus e, irado, protestou:

– Senhor, que castigo! Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e você me obriga a atravessar um pântano sujo como esse! Como faço agora?

Deus respondeu:

– Isso depende da sua maneira de encarar o pântano. Se ficar com medo, você diminuirá o ritmo de seu curso, dará voltas e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas com as dele, o que o tornará igual a ele. Mas, se você enfrentá-lo com velocidade, vontade, força e decisão, suas águas passarão tão rapidamente pelo pântano que as dele, sujas e fétidas, não as alcançarão, e elas, intactas, retomarão seu curso normal; caso ele seja muito forte, as águas limpas espalhar-se-ão sobre as dele, a humidade irá transformá-las em gotas que formarão nuvens e serão levadas pelo vento em direcção ao oceano. Aí, você será transformado em mar.

Assim é a vida. As pessoas engatinham nas mudanças. Quando é necessário modificar atitudes, seu passo é lento e indeciso; quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, tornam-se tensas e perdem a fluidez e a força. É preciso entrar para valer nos projectos da vida, atravessando os pântanos com valentia e decisão ou tendo a paciência de aguardar até que os rios se transformem em mar. Se uma pessoa passar toda a sua existência fugindo do sofrimento, também acabará evitando o prazer que ela oferece. Há milhares de tesouros escondidos em lugares aonde devemos ir para descobri-los. Existem riquezas guardadas numa praia deserta, numa visita prometida, numa noite estrelada, numa caverna escondida, numa viagem inesperada… O importante é ir ao encontro delas, ainda que isso exija uma boa dose de coragem e desprendimento.

Não procure o sofrimento, mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o, suporte-o e supere-o. Arrisque, ouse, avance na vida. Ela é uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar."


Sérgio

2 comentários:

Unknown disse...

espectacular mesmo!!

CarpeDiemBeHappy disse...

Adorei este post!!

E é verdade, quando sofremos de alguma maneira para alcançar os nossos objectivos é muito mais gratificante do que as coisas serem-nos fáceis, ou simplesmente não tentarmos com medo do sofrimento que daí possa advir.

Beijinhos