07 maio 2009

As Surpresas da Vida.


As surpresas são sempre "surpreendentes"... no entanto, há algumas conseguem mesmo ultrapassar as expectativas nas nossas reacções, do que poderia ser uma "surpresa", por muito "surpreendente" que assim o fosse.

Pleonasmos à parte, refiro-me ao facto de não haver maior "surpresa" do que aquela que os nossos sentimentos nos podem "pregar".

Todos sonhamos com um certo estado de espírito de felicidade... tranquilidade... paz... e eu adiciono-lhe adrenalina, paixão, motivação e vontade de viver (não sou nada zen). Já sei que sou muito exigente comigo mesmo, ao ponto de nunca estar contente... Mas não é que de um momento para o outro o quadro preencheu-se; completou-se. Sinto que não preciso de procurar mais... como se tivesse atingido ou encontrado um estado supremo de verdade; apenas manter e investir na solidez de todo este quadro afectivo, que só por si se afigurou de imediato surpreendentemente sólido.

Obviamente não se completou sozinho; alguém o completou em mim. Alguém muito especial, admirável... uma mulher incrível... claro que sim. Mas então onde está a surpresa? Não é susceptível de ser descrita... apenas sentida. Não consigo explicar em palavras; apenas em sorrisos... em olhares... no arrepio à flor da pele.

O resultado?! Esse também não é descritível... Poderia chamar-lhe "uma incrível sensação de felicidade". Mas é tão correcto como insuficiente... Há também uma sensação de segurança fora do comum no que respeita ao futuro e à continuidade. Acima de tudo, há muito mais...

Estou tão envolto em emoções que não consigo inspiração para descrever tudo isto... Tentei descrever o que não sei definir... o que só por si é fantástico! Porque é muito bom de sentir... Obrigado "Su"!

Sérgio