31 dezembro 2007

Fim de Ano!

Estamos no final de 2007, ano que muitas mudanças me trouxe... e para melhor!

Photobucket

Despeço-me de 2007 com uma nova aventura. Participei pela primeira vez numa prova de atletismo. É verdade! Aos 35 anos, participei na XIV Corrida de S. Silvestre do Porto. Isto só dá para rir, mesmo... Para já ainda não tenho fotografias, mas ando à procura delas para depois colocar por aqui.

Foi uma aventura! A segunda deste género em que me meto depois do meu 35.ª aniversário (participar na 1.ª Maratona de BTT da Póvoa de Varzim - 50 kms). E sabem que mais?! Foi uma grande curte! Há muito que o queria fazer e este ano fui espicaçado por uns amigos... era daquelas coisas que quando via na televisão, pensava, isto deve ser uma trip... enquanto toda a gente dizia "...olha, lá estão aqueles malucos; ...o quê?!... deves é ser doido!"

Photobucket

Estou longe de estar na minha melhor forma (há muitos anos! eheheh!), mas lá fui! Arranquei rápido demais e cheguei ao cimo de Sá da Bandeira muito ofegante. Enquanto um dos meus amigos optou por um ritmo mais defensivo, o outro resolveu ganhar velocidade e eu mantive-me, até encontrar um grupo da EDP, que animou a prova com gorros de renas e Pai Natal. E é a eles que devo ter acabado a corrida, especialmente com o tempo de 54 minutos e 30 segundos. O ritmo deles era demasiado alto para mim, mas eram tão divertidos que se descolasse deles ter-me-ia deixado ir abaixo... especialmente na segunda volta, quando voltamos a subir Sá da Bandeira e St.ª Catarina até ao Marquês. Apanhei-os ao cima de St.ª Catarina na primeira volta e com eles me mantive até ao fim; e fartei-me de rir! É que especialmente uma das miúdas, durante a corrida de quase uma hora, não parou de provocar a assistência da prova, pedindo aplausos ("...e quem bate palmas é tripeeeeirooooo!"), ou simplesmente perguntando a quem passava sozinho "...'tá tudo colega?! Então?!"; ou ainda, "Olha a oonnnddaaaaa!" e todos acenávamos! Era uma miúda novinha, de aproximadamente 1,60m, loira, com um gorro de Pai Natal, muito bem disposta e de voz meia rouca, mas que se fazia ouvir bem entre a multidão. Especialmente na segunda subida, estive próximo de explodir, ou pelo menos parar a meio, mas sabia que se deixasse aquele grupo fugir a prova nunca mais teria piada... então lá fui... prova de que com um sorriso tudo é mais fácil, sorri bastante e terminei a prova com um ritmo que sozinho jamais teria aguentado. Agora, aquela miúda tinha cá um fôlego!... No fim tentei agradecer-lhe, mas o grupo entrou para a zona VIP, onde eu não podia entrar... Deviam ser animadores da prova...

Photobucket

Pensei que fosse mais duro... senti muitas dores de costas na 1.ª subida, mas defendi-me com um ritmo lento; na 1.ª passagem pela Av. dos Aliados parecia novo, por breve momentos no entanto, porque na 2.ª subida faltou-me pulmões... Ou então, foi mesmo o ánimo a miúda loira que facilitou a tarefa de percorrer 10 kms! No fim da prova, os tendões de Aquiles (que são o meu verdadeiro calcanhar de Aquiles) doiam-me bastante... já estou a ver o ortopedista e a fisioterapeuta com as mãos na cabeça a desesperarem!

O 2008 está aí a chegar e com ele vêm as grandes expectativas, esperanças e promessas que todos os anos depositamos no Ano Novo. Nem que seja por isso, por fazermos alguma introspecção e tentarmos melhorar o que somos, já vale a pena comemorarmos a passagem de ano desta forma. Pessoalmente, gosto de comemorar de uma forma mais intimista... em casa (não necessariamente a minha, mas pode ser) e com pessoas próximas, não muitas... Tenho alguma alergia aos dias em que, forçosamente, tenho de me divertir... só porque é dia de festa. Trabalhava de bom grado se houvesse necessidade! Divirto-me muito mais quando tudo é inesperado e natural. Já tentei discotecas e bares, idas a Espanha, e festas particulares de pessoas que não conhecia... sem grande sucesso. Por outro lado, houve passagens de ano em minha casa memoráveis!

Photobucket

Em relação a 2008, vai ser para mim um ano de "...ou vai, ou racha!". O desafio é muito alto... mas eu gosto de desafios... acredito que é nas dificuldade que o melhor de nós (se é que o temos!) vêm ao de cima. Mas acho que começo bem... muito mais feliz do que qualquer outro ano!

Photobucket

Bem... este foi o texto que me apeteceu escrever... se vos pareceu estranho, a culpa foi da inspiração: o som do magnifico gira-discos que já roda há mais de uma semana sem parar, e por isso, está com um desempenho incrível, e do não menos fantástico "The Dark Side of the Moon" dos Pink Floyd, que data de 1973. As fotografias um tanto abstractas são a forma como vejo os "Anos Novos": abstractos e tranquilos. Especialmente o dia de Ano Novo (este ano vou passear de moto... o mar não vai dar para fazer umas ondas...).

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!

Sérgio

P.S.: só a primeira fotografia é que fui eu que tirei... as outras são do windows!


Eclipse (The Dark Side of the Moon - Pink Floyd, 1973)

All that you touch
All that you see
All that you taste
All you feel.

All that you love
All that you hate
All you distrust
All you save.

All that you give
All that you deal
All that you buy, beg, borrow or steal.

All you create
All you destroy
All that you do
All that you say.

All that you eat
And everyone you meet
All that you slight
And everyone you fight.

All that is now
All that is gone
All that's to come
and everything under the sun is in tune
but the sun is eclipsed by the moon.

"There is no dark side of the moon really. Matter of fact it's all dark." (Roger Waters)

9 comentários:

Anónimo disse...

Hei! That is my favorite album! The DARK SIDE of the Moon!!! That albun was recording at the same time that Carmo was born! That's way I love you so much, Carmo!!!
So you were running...hum... 10 kms...54min30sec...Carmo you're abusing of ecstasy!!! That's it! Or... it can be too... hum... the blonde was really so pretty?!

Anónimo disse...

Next year I'll speed with you!

Anónimo disse...

Next year I'll frozen you! beep, beep!

Anónimo disse...

oi, td bem ctg?
beijinhos
ass: little bear

CARMO disse...

Ó little bear, já está na altura de cresceres e apresentares-te...

Anónimo disse...

ok
let me introduce myself..
i'm a very good grow up girl ;)
and...if you want to know more...
just in person
sorry baby...
alguns anónimos podiam se assustar com a ursinha...
ass:little bear

CARMO disse...

...just in person... pois! Lá poderia ser de outra forma!
Fazemos um trato: comentários anónimos mandas para sergio@carmo.com.pt... senão mando o Darth Vader perseguir-te! Ehehe!

Anónimo disse...

não tenho medo do Darth Vader...ele não existe ;)
mas ta bem...
beijo
ass:little bear

Gisela FFale disse...

espero que este anos as expectativas, as esperanças e promessas se estejam a cumprir...desejo-te um feliz e sempre melhor 2º semestre de 2008!!!!
beijo bom & sem nostalgias!!!:)