21 setembro 2007

Amiguinho... vai passear...

Sempre defendi Scolari perante tudo e todos. Quer se goste, quer não, nunca Portugal ascendeu a tão alto patamar futebolístico, portanto, estou-me nas tintas para se ele é treinador de futebol ou psicólogo... O que não suporte é a mania do “quase”... quase conseguíamos...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Parece-me, no entanto, que depois deste incidente com a Sérvia, o único caminho possível é o da demissão... é claro que é apenas a minha maneira de ver as coisas, e muitas haverá, mais ou igualmente válidas.

Não é pelo acto de agressão em si... todos infelizmente temos momentos maus. É pela cobardia de se desculpar atrás do Quaresma, que estava lá impávido e sereno, e nem se apercebeu do que estava a acontecer.

Com que moral este treinador disciplinará os seus jogadores para um comportamento desportivo em campo, evitando conflitos e agressões (já para não falar nas típicas manhas de se atirarem para o chão por tudo e por nada, mesmo quando a possibilidade de golo é iminente), em que Portugal tão bem conceituado está?!

Ainda por cima, este nosso amigo tem cá uma lata, que lhe chega para classificar a sanção da UEFA como “excessiva”!!!

Já se sabe que a UEFA (e os franceses) não “gosta” especialmente da Selecção Portuguesa (pelos motivos já referidos). O que não me parece é que se consiga alguma credibilidade com atitudes destas! A UEFA é liderada por uma cambada de panacas da Europa Central, só por sí tão retrógados, mentecaptos e atrasados mentais. Até o próprio porta-voz foi capaz de mencionar a sanção monetária do Scolari em Francos... Há quantos anos arrancou a zona Euro?

Esta demissão do Mourinho caiu mesmo como uma luva! Este sim é o seleccionador ideial para Portugal e capaz de colocar o nosso país no nível de credibilidade que merecemos!

Sérgio

3 comentários:

Trouble disse...

Mais vale falarem mal de nós que não falarem....

No fundo é típico, algo regional ligado ao nosso país e o futebol não é excepção...

Vê bem quantas empresas tipicamente portuguesas não têm os chefes a agredirem verbalmente os seus pupilos todos os dias e várias vezes ao dia....

O brasuca aprendeu rápido... o pior de nós!
:):):)

nota: eu por acaso gosto do trabalho do Scolari, e já lhe desculpei o deslize... o que trouxe foi mais do que o que estragou!

Pedro disse...

...mas o Mourinho ainda é novo pra treinar a seleção...ele precisa de treinar e liderar todos os dias!!!

ele ficava bem era no "meu" Pooorto :)
Abraço

MaiNe disse...

E ae Sergio!! Tudo na Paz!?
Lembra de mim? Sou o Maine do fotolog MaiNeLanD!
Também gosto do Scolari, mas ele sempre teve esse defeito de não saber se controlar, tipico dos treinadores do sul do Brasil, com péssimas influências argentinas.
Mas não podemos esquecer suas qualidades como excelente extrategista!
Então... Tô te escrevendo pra contar que agora criei um Blog e gostaria de te convidar a conhece-lo.
Entra lá: http://maineland.blogspot.com
Abraços do Brasil
Maine