Estes últimos 8 meses foram de grande agitação... Na verdade, foram uma sucessão de acontecimentos imprevistos, que alteraram e transtornaram de forma descontrolada a minha vida.
(imagem do Rio Tâmega em Vila Caiz)
Apostei numa oportunidade profissional que se revelou desastrosa, mas como tudo tem um lado bom e um lado mau... há que olhar para o bom! Mas sobre isso falemos mais à frente!
(acampamento na Casa da Flor dos magníficos amigos Luís e Helena)
De facto, consegui uma oportunidade para me livrar do meu antigo emprego de 8 anos, que apesar de pagar muito bem, embrutecia-me de dia para dia. A Agência de Inovação, com raras excepções, está cheia de pessoas que não têm vontade de trabalhar nem de resolver os assuntos para os quais são pagos. Não, preferem o politicamente correcto e o chutar para outro... e entretanto, nada se faz. Refiro isto, porque soube há uma semana que a minha sucessora também de demitiu... encheu o saco!
(vista para o rio do acampamento)
A empresa de consultoria para onde fui trabalhar, nasceu de uma ideia fantástica de um espanhol bastante inteligente. Pena que esse mesmo espanhol se tenha vindo a revelar tanto vigarista como incompetente... Assim sendo, tive de arranjar uma alternativa, porque a PLAN25 tem os dias contados. Despedi-me em Maio e saí no final de Julho (os meus colegas também já estão a ver alternativas).
(na Casa da Flor há sempre cãezinhos fantásticos)
O lado positivo disto tudo é que apreendi bastante sobre aspectos comerciais, técnicas de formação e consultoria, e especialmente, imobiliária. Daqui consegui recolher know-how para enveredar por uma opção empresarial! E até consegui que 2 dos meus clientes fossem meus sócios. Mais dificil foi sair a bem, porque enquanto fornecedor de uma rede, o Master só me aceitaria como franchisado, se o meu chefe aceitasse a minha saída. E assim foi; consegui negociar com os dois e ter luz verde para abrir a minha empresa e respectivo contrato de franchising.
(numa passagem pelo mecânico reencontrei a minha antiga VFR, com a qual tive um acidente; o idiota que a comprou arranjada, e linda como nunca, desfigurou-a...)
Portanto, meus amigos, começou agora a minha carreira de empresário, que se espera de sucesso. Vou abrir um franchising da REMAX em Arcozelo (Gaia Sul).
(tenho andado mais, agora, com a Scarlet... até porque o MX-5 avariou... espero de futuro voltar a andar mais com ela... desde Novembro ainda só fiz uns miseros 6.000 kms)
Espero, além do sucesso, conseguir uma qualidade de vida melhor. Sempre defendi que a produtividade permite obter bons resultados, libertando-nos mais tempo para outras actividades: é esse o meu foco enquanto empresário.
(já vendi o meu super-maquinão... até já tenho saudades dele... engraçado que quando começou a aventura da PLAN25 - e foi para isso que o comprei - associava-lhe má sorte, talvez pela gasolina que gastava... hoje, 8 meses e 40.000kms depois, se o dinheiro não me fizesse falta, jamais o venderia)
Por essa razão, não tive propriamente férias... andei por aqui, meio em férias, meio em trabalho. Ainda assim fui a Vila Cais (duas vezes e na primeira fizemos uma acampamento com chuva e tudo!) Macedo de Cavaleiros; Marinha Grande e Montijo; Lousado. Consegui rever alguns bons amigos (Mário e Cristina) e ainda algumas pessoas do Motonline (finalmente conheci o RamosP!). Tive alguns dias de descanso... aliás ainda estou a ter e estou a passa-los em Vila Chã (o meu refúgio). Pena é que o Verão desta ano tem sido tão franquinho... há 7 anos que não tínhamos nortadas... Infelizmente, estou bastante triste com a separação de 2 pessoas de quem gosto muito... e não me consigo alhear disso.
(Mindelo)
O pior que tiveram estes meses foi a falta de tempo causada pela exigencia profissional, e príncipalmente, a desorganização da empresa. A família ficou penalizada (até os meus sobrinhos pequeninos tiveram saudades minhas), os amigos, as minhas cadelitas, a blogosfera, os meus hobbies... e até a minha saúde. Estou cansado e mais gordo... uns bons 5 quilitos!
(Vila Chã)
Há que recuperar... desporto para recuperar a forma física (Viet Vo Dao para revitalizar a mente); dedicação à família e amigos para compensar o afastamento (nestes 8 meses até a namorada ficou privada do meu mau feitio!); tempo para relaxar e dedicar-me aos meus hobbies, etc.
(a fantástica Casa do Meio, Lousado)
Por isso também, já estive a reformular o blog e contem com muitos posts!
Sérgio