21 fevereiro 2007

Portalegre - Quinta da Dourada.

Na passada semana estive em Portalegre em trabalho (para dar um curso). Uma gentil equipa pediu que a formação inicialmente marcada em Sintra fosse efectuada em Portalegre; preferiu esta equipa custear a sala durante 2 dias, do que deslocar 22 pessoas durante 2 dias, o que faz todo o sentido! Aliás, este espírito explica o porquê de uma agência de Portalegre estar no TOP TEN das agências de todo o país.

Para mim, encantado! Prefiro viajar a estar sempre no mesmo local, especialmente quando não é a minha cidade. E lá fui eu para Portalegre! Posso dizer-vos que ADOREI!

Desde logo fiquei espantado com a hospitalidade destas pessoas. Trataram-me como nunca fui tratado. Cheguei no dia anterior tarde, mas tinha alguém à minha espera para jantar e para me levar a uma fantástica quinta onde fiquei magnificamente instalado. Não só marcaram tudo e ofereceram-me a estadia, como não marcaram um simples e vulgar hotel, mas antes, uma fantástica quinta de turismo de habitação. Preocuparam-se sempre em almoçar e jantar comigo, como em “desencaminharem-me” para os copos! Ou seja, para que eu não me sentisse sozinho. No fim, ainda tinham uma recordação para mim… Fiquei sem jeito e sem saber como agradecer e retribuir tanta simpatia. Dei o melhor curso de sempre, tendo em conta as avaliações dos formandos (5,7 em 6).

Photobucket - Video and Image Hosting

De facto, fiquei sensibilizado com tanta simpatia, com tanta delicadeza. Senti-me muito bem em Portalegre. Penso que ficaram agradecidos por eu me ter deslocado até lá… possivelmente estão habituados a serem sempre eles a deslocarem-se até à capital. Mas eu não sou da capital… Nasci e vivo 300 kms acima, e se o Porto e os seus habitantes também já sofrem de algum “pedantismo cosmopolita”, eu ainda me rejo pelo bom senso, e faz-me mais sentido deslocar uma pessoa que 22. Sempre me ensinaram que a humildade é a mais nobre de todas as qualidades pessoais; apelo assim que olhemos para as pessoas por aquilo que realmente são e não pela morada. Portanto, nesse aspecto, apenas fiz o que gostaria que fizessem comigo e não há nada a agradecer.

Photobucket - Video and Image Hosting

(aproveito para vos apresentar a minha "banheira")

Adorei a Quinta da Dourada onde fiquei confortavelmente instalado e recomendo a qualquer pessoa um fim-de-semana por aquelas terras (http://www.quintadadourada.com/).


Photobucket - Video and Image Hosting

Adorei também a cidade, que tem uma zona histórica lindíssima, com ruas estreitas e todas as casas pintadas de branco e amarelo como é típico do Alentejo.

Photobucket - Video and Image Hosting

Por esta e por muitas outras razões “…eu hei-de lá voltar…” e será em breve!

Sérgio

2 comentários:

CarpeDiemBeHappy disse...

Olá!!

Obrigada pela recomendação! Já que ando numa de viajar por Portugal hei-de ir a essa quinta!

Nada melhor que conciliar trabalho com lazer...se possível!

Beijinhos

P.S.: É mesmo uma banheira!!eheh

Anónimo disse...

500€ pela banheira?