11 dezembro 2009

Parlamento, Armando Vara e condutores...

Definitivamente, entre Armando Vara e o Ministério Público (e Judiciária), prefiro acreditar no primeiro. É bem mais coerente! Na acusação há tanta coisa mal contada, que me fez lembrar logo o caso do Carlos Cruz.

Os debates no Parlamento, de há longa data que carecem de utilidade para o país e para a causa pública. A única coisa que se lá passa é a troca de galhardetes constante entre os deputados. Não me interessa se é com o 1.º Ministro ou o Paulo Portas... ou se há insultos pelo meio com Maria José Nogueira Pinto e Ricardo Gonçalves... tenho é pena que o ex-Ministro da Economia Manuel Pinho se tenha demitido (aquele gesto veio mesmo a calhar); o facto é que ali se discutem opiniões e afirmações pessoais e não ideias com utilidade pública. A afirmação pessoal está acima dos assuntos e das ideologias... As discussões sucedem-se com acento tónico nas pessoas e não nas ideias e é ridículo sair tanto dinheiro dos cofres do estado, para que alguns senhores que não têm colocação no mercado de trabalho empresarial estejam entretidos a massajarem o ego próprio.

Tenho vindo a reparar, que cada vez os condutores dos veículos ligeiros guiam pior e os dos pesados melhor. Os primeiros, vejo-os constantemente à minha frente com o pé no travão... mesmo que nada haja à sua frente. Continuam a travar já dentro das curvas, e consequentemente, a despistarem-se sem a mínima razão (claro que podemos sempre por a culpa na estrada...). Já os dos pesados, guiam de forma fluída, ultrapassam, voltam à sua faixa... nem me lembro de ir atrás de um pesado, com o pisca da esquerda ligado e dar-lhe máximos para que me deixe passar. Pelo contrário, com os condutores dos ligeiros é todos os dias! Até que perco a paciência e ultrapasso-os por uma das duas ou três faixas de rodagem livres à direita.

Sérgio

p.s.: Mas há alguém que acredite que o homem aceitou um suborno de 10.000€? Se ao menos fosse de 100.000€...

Sem comentários: