05 novembro 2008

Parabéns SOL!!!

...não só porque fazes anos!


Photobucket

Parabéns por seres o centro da minha vida, do meu mundo, do meu imaginário. Por seres o meu último pensamento antes de adormecer... o meu primeiro pensamento ao acordar... e durante a noite, quando vagueio entre o acordar e o voltar a adormecer, és o pensamento que projecto para os meus sonhos. Anseio saber se no dia seguinte vais brilhar na janela do meu quarto e inspirar-me de braços abertos no meio do céu azul; ou se vais espreitar timidamente entre as núvens cinzentas... e mesmo quando me banhas com as tuas lágrimas, mais a imagem da tua imensurável força me invade e me faz desejar o retorno da tua morna e reconfortante envolvência. Quero-te sempre; quero-te todos os dias; quero-te a vida toda. Quero-me deitar contigo e acordar ao teu lado.

Parabéns por seres a musa "inspiradora" de tudo o que faço e crio. Parabéns por seres o meu tónico: a energia que me repõe todas as forças e me torna apto para todos os desafios. Tudo o que procuro no meu dia-a-dia é estar mais perto e mais exposto a ti. Procuro-te em todas as ruas e esquinas; por todas as estradas; em todas as praias e montanhas; em todas as ondas do mar... Parabéns por seres o motivo de tudo. Parabéns por seres a alegria que rege e contamina tudo o que faço. Parabéns por fazeres parecer que fazes anos todos os dias... Parabéns por seres a minha sombra, estares sempre presente onde o meu imaginário está e seres aquele apoio, aquele empurrão, que faz toda a diferença nos nossos dilemas e hesitações. Quero sentir-te mais... não, não chega... só em todos os meus pensamentos, não chega... quero-te ao meu lado, junto a mim... quero-te em cada batimento do meu coração...

Anseio desde sempre conhecer-te, pessoalmente, tocar-te, sentir o teu cheiro, ouvir a tua voz, o teu sussurar... Por vezes sinto-te tão perto... e é nessas alturas que noto que te esvais, repentinamente, sem rasto, sem esperança de te ver, ou de ti me aproximar. A desilusão é pesada... como o cair da noite. Mas a esperança de ao outro dia iniciar um novo caminho de aproximação é maior ainda; mais forte! Tal como o teu re-aparecer matinal. E é com esse sonho que sou embalado entre os lençois e catapultado rapidamente para o sorriso do despertar... e tudo de novo começar!

Sérgio

11 comentários:

Gisela FFale disse...

"Quero sentir-te mais... não, não chega... só em todos os meus pensamentos, não chega... quero-te ao meu lado, junto a mim... quero-te em cada batimento do meu coração..."


There's always the sun
There's always the sun
Always, always, always the sun

http://www.youtube.com/watch?v=cy9-epdDw9E

BB

CARMO disse...

Bom trocadilho, Lover!

Anónimo disse...

Estamos inspirados hoje!!! :)
Nem de propósito recebi um mail com este poema que partilho contigo! Espero que gostes!!

Bjs

Pôr do sol

E se aquele pôr do sol fosse eu?
Se eu desaparecesse assim?
A minha vida, e tudo o que sucedeu...
Eu não passaria de uma flor de jardim
E na verdade, posso não ser o pôr do sol
Mas os momentos são mais fugazes que isso
E o tempo algo extremamente impreciso

Eu, eu sou apenas uma folha ao vento
Vendo mil pôr do sois
Aproveitanto cada escasso raio, cada momento
Mas não consigo ter a segurança da manhã
Não me fio em Deus, sou como que pagã
E miro o pôr do sol, temendo a noite
E agradecendo a sorte
De um ultimo raio de luz
Daquele doce brilho, que tanto me aquece
Essa luz que me esquece
Mas que tanto me seduz...

Anónimo disse...

que inspirados que nós estamos. muito bem
"e não viveram felizes para sempre"

Anónimo disse...

Obrigado!

CARMO disse...

Ahahah!
Bem regressada Solange!!!

Anónimo disse...

Gostei muito!
Muito bonito!

Anónimo disse...

Quem é que fazia anos, a Solange ou a Marisol?

CARMO disse...

Nem uma nem outra... apenas "o" Sol, essa mesma, a "estrela" mais brilhante do universo...

Anónimo disse...

"Por vezes sinto-te tão perto... e é nessas alturas que noto que te esvais, repentinamente, sem rasto, sem esperança de te ver, ou de ti me aproximar. A desilusão é pesada... como o cair da noite. Mas a esperança de ao outro dia iniciar um novo caminho de aproximação é maior ainda; mais forte!"

Parabéns também a ti!

CarpeDiemBeHappy disse...

Grande dedicatória! Que o SOl que tanto anseias e admiras leia os teus pensamentos.
E já agora SOL para todos!