25 dezembro 2007

HO HO HOU!!!

Este ano não quero falar sobre a forma como a cada ano que passa, mais e mais comercialmente comemoramos o Natal... já chegou o post do ano passado... ou de há dois anos...


Admito que não estando totalmente de acordo, ainda não encontrei uma forma mais interessante de o fazer; mesmo sendo ateu...

A verdade é que adoro esta altura do ano; acho incrível o ambiente que se cria e vive nas ruas e nas pessoas. Pelo menos durante alguns dias, as pessoas mostram-se um tanto diferentes e melhores: mais amigas; mais carinhosas; mais sensíveis; mais sinceras e menos interesseiras.

Dá-me um gozo imenso dar prendas; e adoro andar a distribuí-las "armado" em Pai Natal. Até porque na véspera costuma estar um sol excepcional (e este ano não foi excepção). De carro ou de moto, é um passeio a não perder!

Photobucket

O telefone não se cala... esta parte dispensava bem... Todos os que me conhecem sabem que não gosto de falar ao telefone (prefiro de longe estar pessoalmente com quem gosto). Os sms são uma boa alternativa; recebi e respondi a dezenas. Algumas trocas de mensagens foram mesmo muito engraçadas na noite de Natal! Pena foi que no dia seguinte esperava eu "Sol" e estava a chover...

Photobucket

Passo habitualmente o Natal em casa dos meus Pais. Cá vêm ter os meus tios, avós, irmão, cunhada e sobrinhos, entre outros, que nem sempre com a regularidade desejada nos dão o prazer da presença deles. Isto é claro, para além das visitas dos amigos, em que nos vamos cruzando apressadamente ao longo do dia 24 (e às vezes 25), nas casas uns dos outros.

Posso dizer-vos que cá em casa isto é o máximo; é de tal forma, que de vez em quando tenho necessidade de me isolar por uns minutos... fico cansado de dar atenção, de ouvir, de ver... etc. Nem quero imaginar o cansaço da minha mãe, que além de tudo o que todos fazemos, trabalha na cozinha dois a três dias para preparar um delicioso jantar de Consoada e um fabulástico almoço de Natal. Mil e um doces de perder a cabeça nestes dois dias; e um perú maravilhoso ao almoço.

Cá em casa também, esta é a altura privilegiada para desempoeirar o bilhar. Portanto, convívio garantido! Incrível é o magnetismo que uma mesa com umas bolas cria nos miudos pequenos... querem à força jogar, mesmo sem chegar à mesa.

Photobucket

Mesmo sem a visão religiosa, a verdade é que o Natal serve para mostrarmos um bocadinho mais uns aos outros, o quanto nos apreciamos e valorizamos. E isto é motivo mais do que suficiente para comemorarmos, gastarmos rios de dinheiro em lembranças, andarmos stressados nas compras e no trânsito natalício, tão charmosamente acompanhados pelas luzes e enfeites das cidades (Porto e Matosinhos, parabéns!).

Photobucket

Este Natal está a ser excelente! Refiro-me a todo o mês Natalício. Os poucos jantares e almoços a que fui foram divinais; a boa companhia esteve em destaque. Tive ainda o privilégio de ir ver a Carmen no Pavilhão Atlântico (simplesmente fabuloso; aconselho a todos a pelo menos uma vez na vida assistirem a uma ópera; único!).

Photobucket

Para ter sido 5 estrelas, dispensava-se um pequeno incidente com uma das minhas cadelas, que quase atropelei dentro de casa... tive mesmo muita sorte (e ela também); não consegui fazer umas ondas, embora tenha chegado a ir a Espinho para dar um abraço ao Pedro, o que também foi pena; e também muito interessante, teria sido um Natal com "Sol"... mas mesmo assim, memorável!

Sérgio

15 comentários:

Anónimo disse...

HO HO HOU?! Carmo are you trying to substitute myself?! Remember, first you must became fat! Ahahahaha!

CARMO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Oh... I see... So... nobody knows the truth about the "Pai Natal" as you say... The truth is that I AM THE ONE WHO DELIVER THE GIFTS! YES, IT'S ME! Every year at christmas time, I change my beautiful cloths to that horrible red suit; I remove my lovely and confortable helmet, and I use that red thing in my head... you don't imagine how cold is it! And I use my space ship to delivery gift all over the world! YES! IT'S ME!!! WHAT AN IRONY YOU SAY!
So, do you still believe on St. Klaus, you assholes?! How can someone delivety something all over the world with that enormeous stomach?! Hum!? Can you explain me?! How could it be possible?! With the help of Rudolf and the other idiot?! With that smell?! In what vehicle?! Yes, in what vehicle? And if there's no snow?! How it goes?!
BELIEVE ME! IT'S ME! IT'S ME!!!
AND I'M SO SWEET AND SO KUTE!!!

Anónimo disse...

E vocês acreditam nisso?! hem?! Acreditam nisso aí?! aaaaaaahhh... E depois o burro sou eu, né?! O burro sou eu?!

Anónimo disse...

"interceiras" escreve-se com dois s
...interesseiras...

ass:little bear...

Anónimo disse...

oh no,please!!não fiques gordo!!!
tás lindo assim!!!

ass:little bear

CARMO disse...

Obrigado pela correcção, little bear. Mas enganei-me ainda noutro sitio... repara bem!

CARMO disse...

Já agora... és little bear ou little beer?!

Anónimo disse...

Olá a todos! Espero que tenham tido todos um Santo Natal e que estejam altamente motivados para um 2008 muito positivo! Já sabem que os ordenados não vão aumentar, os impostos sim e os combustíveis também. Não vamos poder gastar tanto dinheiro, porque já estamos muito endividados, mas em compensação, vamos de certeza, tornarmos ainda mais criactivos e desta maneira, mais inovadores, criando um verdadeiro choque tecnológico na economia mundial! Por isso, a todos um Feliz Ano Novo de 2008!

O Vosso Querido Primeiro

P.S.: porreiro, pá!

Anónimo disse...

Ohhh... Now I see the dark side...

Anónimo disse...

The dark side you both will see... if the Pink Prime Minister you don't change...

Anónimo disse...

Estão vendo? Estão vendo?!aaaaaaahhh... E depois o burro sou eu, né?! O burro sou eu?!

Anónimo disse...

Fuck you! Fuck you! Eu tenho dinheiro por isso posso dizer o que quiser... Fuck you! Cor de rosa são aqueles gajos do BCP que emprestam o meu dinheiro uns aos outros e depois ninguém paga! Fuck you! Mas comigo estão todos lixados... Já os denunciei à CMVM. Eu quero o meu dinheiro aqui neste caixote... Fuck you! Fuck you!

Anónimo disse...

Olha outro... aaaaaaahhh... E depois o burro sou eu, né?! O burro sou eu?!

Anónimo disse...

quando tiver tempo procuro o outro erro...
little bear, não beer, por isso não me podes beber ;)
nem comer XD
ah...eu falei ctg...

ass:little bear