01 junho 2007

George Michael em Coimbra!

Neste blog tem-se falado de música nos últimos posts; de boa música aliás como é habitual por aqui… hoje nem por isso!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Pois é; no dia 12 do mês passado fui ver o Sr. George Michael, que ao fim de muitos anos de carreira (mais de 20), se dignou de vir a Portugal. Mais vale tarde que nunca, e pelo menos, escolheu bem o local: Coimbra – a meio do país!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Mesmo sem apreciar o estilo, estava curioso para ver um espectáculo de uma das figuras mais míticas e mediáticas da pop music das três últimas décadas.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Gostei da forma como resulta a voz dele em palco; o som estava excelente; e em termos áudio-visuais, o espectáculo resulta muito bem.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Sinceramente desgostou-me um egocentrismo exacerbado… do início ao fim do espectáculo, e com excepção de um tema, o senhor é único em palco, para que seja o centro das atenções. Aliás torna-se monótono, porque são duas horas a ver o homem a dançar sempre da mesma maneira.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

O concerto foi muito virado para a dance music e para o último trabalho do cantor. Dos meus temas favoritos, népia! Jazz: népias também… ainda que fosse um tema só do “Songs from the Last Century”, o meu disco favorito, nadinha… mas já era de esperar.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Não deixo de reconhecer que ouvir o “Careless Whispers”, vinte e tantos anos, depois de o dançar bem agarradinho a alguma moçoila com boas curvas que me tivesse dado atenção e algo mais (Susana Raquel, onde andas tu?!), numa daquelas tardes das festas da altura do liceu, me deu bastantes saudades e uma ponta de saudável e alegre nostalgia (eheheheh!).

Fiquei com pena de não ver os fantásticos Fingertips na 1.ª parte do concerto, mas os meus amigos obrigaram-me a lambozar-me com um magnífico leitão (no Rui dos Leitões)... e eu contrariado, claro, mas lá fui!

Aliás, o melhor deste concerto foi, sem dúvida, eu e a Joaozinha revermos amigos de quem gostamos tanto e tão poucas vezes convivemos: CristinaXX e MárioXX (os dinamizadores desta nossa ingressão pelo mundo homossexual da pop britânica); e, Cristina e Nuno, mais conhecido por The Great Satan!

Sérgio

P.S.: para quem não está familiarizado com algum tipo de alcunhas, o XX do casal Cristina e Mário é uma alusão motard ao péssimo veículo em que os dois habitualmente se deslocam: uma Honda CBR 1100 XX Blackbird, de cor cinza prata! eheheh!

5 comentários:

Anónimo disse...

Não tens Rémedio !!
lolol
bj

CARMO disse...

Ainda bem!
Obrigado pelo elogio; nada me deixa mais feliz do que reconhecerem que sou intratável!
Eheheh!
Beijinho!

Anónimo disse...

Por seres intratável é que precisamos sempre da tua companhia para ingressarmos no mundo Homossexual da pop Mundial :)

beijocas grd e continua assim!!! Sem Rémédio :)

Anónimo disse...

Bem!!!!Confesso q estava ansiosa por ler o teu post sobre o concerto q eu tantos anos esperei!!!
Tive pena q o concerto se centrasse mais no seu último trabalho (o qual não é o meu preferido),mas valeu!!!Amei ouvi.lo ao vivo!!!Não me desiludiu nada!!"Careless Whispers" foi o momento alto p mim...tb me tráz grandes recordações.
Assumo q sou uma fã incondicional deste homosexual assumido...
No fim, acredito q o perdoámos, por só agora, ele ter vindo ao nosso país!!
No fim do concerto acabei rouca,q as mãos doridas de tantas palmas bater e completamente extasiada!!
Á parte da euforia q sentia por fazer parte daquele público participativo,tb valeu pela companhia!!Por ter estado c 2 pessoas maravilhosas q tanto gosto e de quem tantas saudades sentia...obrigada Sérginho Joãozinha!!!Foram uma companhia do best e fortificámos ainda mais a amizade q nos une!!Óbvio q a companhia do Satan e da Cristininha não pode ser esquecida...eles tb são mt importantes p mim!!
Lamechices á parte,não curti essa boca sobre uma das melhoras máquinas do mercado a nossa CBR1100XX!!Coisa feia a inveja!!!:P

Bjokas enormes

Cristina Aka Miss xx

CarpeDiemBeHappy disse...

Estou a ver que que divertiste, ainda bem, é para isso que servem os concertos na companhia dos amigos.

Beijinhos

P.S.: ligaste-me a dar os parabéns?! Só se foi com outro número desconhecido por mim. Tenho dois números que desconheço no meu telemóvel, serias um deles?