04 abril 2007

Fim-de-Semana Azarado.

Este fim-de-semana (24/25 de Março… desculpem o atraso) tive mais um dos meus episódios caricatos de falta de sorte.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Fui até à estância de Bejar, para matar algumas saudades da neve, visto que este ano não pude acompanhar os meus amigos nas minhas férias favoritas, graças ao meu querido chefe. Fui com mais 3 pessoas, que pouco ou nada esquiavam, só com o intuito de os ensinar, porque na verdade só havia pistas de iniciados abertas, e estas com neve artificial. Levei os skis para com eles andar no primeiro dia, e a prancha para no segundo dia matar saudades.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Posso dizer-vos que o fim-de-semana até foi agradável, apesar de no Sábado ter terminado a tarde no Hospital da vila de Bejar (onde fui muito bem tratado). É que no final do dia, já sem os skis nos pés, ao sair de uma telecadeira, apareceu-me uma besta de um funcionário da estância à frente, tendo eu ficado esmagado entre ele e a cadeira: resultado, ao tentar amparar a cadeira, rebentei um tendão no dedo médio da mão esquerda, ficando com o dedo dobrado e sem conseguir fazer qualquer movimento… Não lembra de facto, nem ao diabo, que um dos responsáveis pelo funcionamento dos meios mecânicos se atravesse num sitio de saída, onde é proibido alguém passar. Possivelmente estaria bêbado… Fiquei meio apático… sei que o insultei, mas nem me consigo lembrar da cara dele. A cadeira deu a volta e ainda voltei a levar com ela nas costas.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Saí do hospital com uma tala no dedo. Não me tirou a boa disposição e até andei a fazer snowboard no Domingo o dia inteiro. Também não me impediu de guiar para casa…

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

O pior vem agora… É que tive de ser operado para coser o tendão e os resultados clínicos não são muito interessantes para este tipo de lesão. Tive dores no pós-operatório e hoje foi o 1.º dia que não tomei comprimidos. Tenho pela frente 4 semanas com o dedo imobilizado; ou seja, não posso fazer quase nada do que mais gosto: viet vo dão, squash, body board, andar de moto… enfim! Resta-me a consolação que se fosse na mão direita teria sido pior. Apesar de tudo, se tivesse partido o dedo tinha sido menos grave… agora assim, garanto-vos que de agradável não tem nada…

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

À partida, não vou conseguir mais esticar o dedo totalmente… O que me impede de fazer um gesto muito útil a algumas pessoas que me chateiam constantemente… com a mão esquerda!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Sérgio

6 comentários:

Anónimo disse...

só tu mesmo para me fazeres rir :)
não vais poder utilizar esse dedo por enquanto, pois logo logo melhora e vai ter um aspecto mais original do que aquele tão famoso gesto que este fds tanto vi aquando do Benfica Porto!!

Obrigada pelo fds de ensarilhas na neve !

beijocas grds desta amiga
mt

Amado disse...

Ola grande Sérgio :)

Tive pena de não ter ido, mas fica apalavrado uma próxima.

Quanto ao dedo, não te preocupes, só não consegues fazer o gesto duplo :) lol.

abraço, e rápidas melhoras.

Trouble disse...

Desculpa mas não parei de rir, e reli a passagem da descrição da queda e voltei a rir-me às gargalhadas e dp de ver a foto onde está bem explicado qual o dedo... cai de tanto rir!


Mas agora que acalmei te digo, boa sorte para a recuperação e tens sempre o dedo direito para o fazeres!!!!!!

bjs

CarpeDiemBeHappy disse...

Olá Sérgio,

Finalmente vim aqui para te dizer que espero que esse dedo recupere!!eheh...menos um dedo para gestos menos próprios!!
Este ano também estive para ir a Béjar depois das férias na neve mas acabei por não o fazer.

A forma como descreves tudo está magnífica!

Beijinhos

Unknown disse...

há dias assim!! =S

psac74 disse...

Caro amigo,

Invejo-o. Anda sempre na passeata! Faz muito bem. E depois vem cá com a conversa dos azares! Essa é que é boa... Um abraço